domingo, 24 de maio de 2009

Inquérito aos candidatos

No âmbito das iniciativas que a Estação de Sines levará a cabo relativamente às eleições autárquicas, as seguintes questões serão enviadas aos candidatos que aceitaram participar. As respectivas respostas deverão ser enviadas até às 17 horas, de 31.05.2009.

1. Supondo que será eleito, no seu último dia como presidente, que retrospectiva espera fazer do seu mandato?

2. Em Sines nos últimos 12 anos, existiu estabilidade politica e dinheiro (cerca de 250 milhões de euros), para se afirmar como uma cidade modelo, afinal o que falhou?

3. Como dizia um famoso slogan “Sines é para amar”, tem-no sido pelo poder central e local?

4. Supondo que esta era a derradeira oportunidade para elucidar um eleitor decisivo para a sua eleição, que lhe diria?

5. Qual a sua previsão dos resultados das autárquicas em Sines? E a pergunta inevitável, com quem não fará coligação pós-eleitoral, em circunstância alguma?


Nota: O candidato do Movimento SiM, Manuel Coelho, não aceitou participar nestas iniciativas por considerar "não estarem reunidas as condições para que o Blogue Estação de Sines se comprometa a garantir a igualdade de tratamento e oportunidade na utilização do espaço".

6 comentários:

Anónimo disse...

questões pertinentes e sagazes. especialmente a primeira que permite ao candidato apresentar os seus projectos e daqui a 4 anos vermos se falhou.

Depois confroenta os candidatos com o súltimos 12 anos, com poder e dinheiro, nao deixando muita margem para os candidatos, não dizerem onde manuel coelho falhou.
Aqui bem podem os detractores acusar de falta de isenção, mas não se esqueçam que existe um candidato que é simultaneamente presidente

depois obriga o PS e PSD a separar as águas, quando fala do governo central

E há mais, mas só isto é mais que suficiente, para estar ansiosa e poder concordar quando alguém disse que este blogue não é nenhum orgão de comunicação social, pois é que de facto não existem muitos assim tão bom.

Anónimo disse...

É pena que o Bráz não tenha feito este ponto da situação quando saiu de vereador pois assim saberíamos o motivo porque o PS não o quiz mais e teríamos agora mais dados para avaliar o PS do futuro.Vê -se bem o quão tendencioso é o Bráz ao fazer a pergunta do último dia do mandato,rectrospectiva...é mesmo dirigida para o MC,razão teve ele em não aceitar o convite,eu faria o mesmo,confiar em independência deste blog está à vista,foi logo à primeira...

Estação de Sines disse...

"É pena que o Bráz (...) quando saiu de vereador, pois assim saberíamos o motivo porque o PS não o quiz(...)"

caro anónimo, nunca sai de vereador, cumpri o meu mandato até ao último dia, tendo inclusive sido convidado a integrar as listas do para novo mandato como vereador. Convite que recusei por não me rever na estratégia que o PS local apresentava, pelos motivos que por diversas vezes já referi neste blogue.

"Vê -se bem o quão tendencioso é o Bráz ao fazer a pergunta do último dia do mandato,rectrospectiva...é mesmo dirigida para o MC"

esta pergunta pode ser feita doutra forma: "o que espera fazer durante os próximos 4 anos se for eleito?", não é o mesmo que "qual a retrospectiva que espera fazer, no último dia, se for eleito?"

ml. disse...

Acabei agora de passar pela Av. VASCO da GAMA onde está a ser montada novamente as extroturas para as tasquinhas. Creio que deveriam ficar até Outubro para todos nos lembrar-mos de quem é o responssavel maior, Manuel Coelho, e tirar dai as devidas consequençias.
Cada pau são menos 10 votos no SIM, no SIM pelo incomodo no SIM pela ocupação teimosa do espaço, e no SIM porque temos alternativa em termos de espaço, não se compreendendo esta autêntica tirania que é obrigar durante meses, longos meses ao estangulamento da nossa principal Avenida.
Que penssam disto os sineenses em geral e os CANDIDATOS em particular?
ml.

Anónimo disse...

SIM sou a favor das tasquinhas, o Sr ML não gosta porque não vai lá.
Talvez porque tinha que gastar dinheiro e isso é contra os principios dele.

E se fosse uma pista de carros?

Já era bom ML?

Anónimo disse...

Tasquinhas são um evento que marca o verão da nossa terra...
Deverá ser repensado o espaço, de modo a minimizar as alteraçoes no trânsito.
Quanto ao palco do FMM na praia, penso que deveria ser colocado noutra posição. Até poderia ser no mesmo sítio, mas encostado à barroca e virado de frente para a praia. Já o som era expandido para o mar e dava um pouco mais de descanso a quem vive e quer dormir na zona envolvente.
E deveriam ser colocados postes com projectores virados para a praia de modo a iluminar o areal.
Isto é só a opinião de um cidadão, tal como, de certo haverá outras...
Só é preciso que alguém as oiça...