domingo, 31 de maio de 2009

a(sim)nar

ontem estive na sede da candidatura do movimento sim, a acompanhar a minha mãe, "fiel votadora do sr. doutor" (sic), desde que este lhe tratou duma perna com zelo e dedicação e alguns euros.
hoje, de acordo com o meu pai, em falência estrogénica, qualquer médico lhe serve, desde que tenha um leque. Já o meu pai, mais dado a coisas do corpo que do espírito, diz que por ele os políticos podiam ir todos cagar, espero que não se esteja a referi lá a casa.

pelo que diz o site do Movimento sim o número de pessoas - 200 - ficou aquém dos milhões que o candidato gastou nestes 12 anos, mas estou para mim, que se somadas as idades de todos os presentes deveríamos andar num valor aproximado dos 200 milhões, tal juventude.

terá sido o mais perto que estive de uma seita, a admiração messiânica dos presentes, a epifania do devir propalado pelo candidato, só faltou mesmo gritos histéricos e desmaios oportunos para o candidato ressuscitar, mas creio que lá chegaremos. já ao peditório ou dizimo não chegaremos porque a ordem parece farta.

para aqueles que não puderam estar presentes na recolha de assinaturas de ontem, podem fazê-lo nos seguintes locais:

hoje dia 31.05, no almoço do dia do pescador, de preferência antes do repasto

dias 11, 14 e 21 no passeio a lisboa, preferencialmente antes de subir para o autocarro

mesmo assim se não conseguir fique tranquilo que terá muuuuuuuitas mais oportunidades.


nota: para grande abalo de minha mãe não assinei, porque não tinha o BI, nem, aliás vontade de fazê-lo, comigo movimentos só de ondas e ancas, lamento sr.dr.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quantos mais Movimentos de Cidadãos surgirem, mais viva estará a nossa democracia...
Está mais que provado que os partidos só servem para "alguns" se servirem à custa dos outros...

Alberto disse...

Devo precisar de ir ao médico dos olhos pois passo varias vezes pela sede do Sim ao fim de semana e as pessoas que lá vejo são sempre as mesmas: vereadoras, maridos, filhos, enteadas do Dr. C e mais 1 ou 2 gatos pingados, portanto nada daquela carrada de malta que aparece nas fotografias do blog do movimento...Desde sábado que já marcam território à porta, não com pilaretes mas com mijaretes.

Por Sines Sempre disse...

Caro Twister se não lhe agrada e se tanto critica o que foi lá fazer ? Tenho a certeza que o movimento Sim não obriga ninguém !!!Como também tenho a certeza que é o movimento sim que vai ganhar em Outubro .
Parabéns pla imagem/logo Movimento Sim .Força pessoal lá estarei sempre que pedirem a minha ajuda. Gostaria de deixar aqui uma sugestão ao pessoal que qer apoiar este movimento que o faça de corpo e alma sem vergonha de dar a cara.

Anónimo disse...

O SIM está vivo e de saúde, promovem encontros, mobilizam pessoas, familiares, amigos, vizinhos ... municipes.
Todos são benvindos - juntem-se ao SIM.

É um verdadeiro movimento de cidadãos, tenho visto por lá pessoas verdadeiramente interessadas no futuro de SINES.

Anónimo disse...

Gostava de ver a lista dos assinantes! Estar presente, e aproveitar o croquete, acredito que muitos o façam, mas dar o nome já é outra coisa! Na verdade,ninguem pode ter a certeza que o SIM seja o vencedor, e depois, deve dar uma trabalheira andar a engraxar os recem-chegados! Por isso, é que a fartura de nomes, é sobretudo angariada nas consultas e passeios. Porém, cabe recordar que o voto é secreto, graças ao 25 de Abril!(livra)
L.M.

Anónimo disse...

Anónimo L.M., não houve croquete para sua informação. uanto á lista de assinantes, pelo que vi, deve ser bastante variada, felizmente ainda temos quem acredite que é possivel mudar.