segunda-feira, 20 de abril de 2009

VASCO é cada vez mais 1º e com a subida já á vista!!!

Vasco da Gama 2-0 Botafogo


Após a paragem do campeonato no passado fim-de-semana de Pascoa, este Domingo a competição regressou com a 5ª jornada (última da 1ª volta) da segunda fase do campeonato. Recebemos o Botafogo, 3º classificado antes desta partida e que vinha a Sines jogar cartada importante na luta pela subia de divisão, já que o Luso-Beira Mar também era jogo de grande importância para ambas as equipas.

Numa primeira parte nem sempre bem jogada por ambas as equipas o empate a zero ao intervalo era resultado justo, de realçar a entrada do Botafogo no jogo, ao tentar pressionar desde o primeiro minuto a nossa equipa logo desde a nossa área. Primeira parte sem grandes ocasiões de golo.

Na segunda parte tudo foi diferente, entramos muito bem ao pressionar o adversário e assumir em definitivo o controlo do jogo. Boas transições defesa/ataque e com boa posse de bola começaram a surgir as oportunidades de golo, solicitámos mais as subidas dos dois nossos laterais criando os desiquilibrios naturais na defesa adversaria. Chegamos ao golo através de Roberto Guia, após recarga a um primeiro remate de Daniel Direito que o guarda-redes não susteve, o Botafogo reagiu ao golo sofrido e subiu mais no terreno chegando em dois ou três lances perigosos à nossa baliza onde esteve o Lee, que registou boa exibição dando confiança a toda a equipa. Com o Botafogo em busca do empate e balanceado para o ataque, chegamos ao segundo golo numa jogada de contra-ataque conduzida pelo Daniel Direito que isolou o Ismael para desviar á saída do guarda-redes fazendo deste modo o resultado final.

Demos um passo de gigante para cumprir o objectivo principal, a subida de divisão, beneficiando dos resultados das outras partidas realizadas. Alargamos para 6 pontos de distancia em relação ao segundo classificado e 11 pontos para o terceiro.


Vasco da Gama 2-0 Botafogo
Almada 5-1 Paio Pires
Luso Barreiro 2-1 Beira-Mar Almada

1º Vasco da Gama, 34 pontos
2º Beira-Mar Almada, 28 p.
3º Luso Barreiro, 23 p.
4º Almada, 22 p.
5º Botafogo, 22 p.
6º Paio Pires, 12 p.


Próxima jornada dia 03/05/2009 às 16h em Sines, Vasco da Gama vs Luso Barreiro.


Almada vs Beira-Mar Almada

Botafogo vs Paio Pires

6 comentários:

Anónimo disse...

desois ainda falam de surf, a malta quer é bola, viva o vasco.

vaaaascooooo

Anónimo disse...

Força VASCO!
Força BRAVOS!
Orgulhem essas camisolas!
Vão ficar na história do "NOSSO" clube!

Anónimo disse...

Os sineenses do surf para homenagear o Vasco da Gama vão passar a usar lycras do nosso vasquinho ...

Maldini disse...

Gostava de perceber o tipo de comentários de futebol vs surf, sinceramente já tentei mas não encontro justificação para tais "bocas" sobre o tema, se é que ele existe!!!

Tenho a opnião de que tanto o futebol pelo seu passado, mediatismo e nrº de praticantes, como o surf pelas belas praias e os muitos surfistas sineenses que o praticam merecem ambos grandes apoios das mais diversas identidades.

Não só estes dois deportos em causa como todos os outros que por este país representam Sines.

De qualquer forma respeito opniões e pontos de vista diferentes.

Anónimo disse...

Bem respondido Henrique, isto cada vez mais se mistura alhos com bogalhos.

Força Vasco estás no bom caminho.

Continuo a pensar que isto só é possivel graças a vocês jogadores, equipa técnica, médica, roupeiros, Direcção e todos aqueles que de uma forma ou de outra vos dá MUITA FORÇA.

Um abraço

D.V.

Anónimo disse...

Passei por aqui e queria lembrar a malta jovem , que o Vasquinho dos anos 70 secº.XX fazia vibrar a mal- ta jovem desse tempo.
Para quem não saiba o Vasco esteve com um pé na 1ª. Divisão Nacional, mas as más linguas diziam que o Honório tinha receio de perder o lugar de treinador e por essa razão não subiu .
Força Vasco!!!