quarta-feira, 1 de abril de 2009

estranha omissão

Nestes dias particularmente atribulados, em termos pessoais e profissionais, motivo pelo qual tenho participado pouco neste espaço, não quero deixar de partilhar convosco a minha estranheza, ou talvez não, do site da autarquia de Sines - que considero do melhor do genéro, como já aqui referi - não mencionar o contacto da Tesouraria/Contabilidade à semelhança dos restantes serviços.

"CONTACTOS DIRECTOS DOS SERVIÇOS
Acção Social
Água
Ambiente
Arquivo
Cultura
Desporto
Educação
Empresários
Esgotos
Espaços Verdes
Fiscalização Municipal
Limpeza Pública
Habitação
Informação e Imagem
Juventude
Mercados e Feiras
Planeamento / Gestão Urbanística
Presidência / Vereação
Protecção Civil
Recrutamento e Selecção
Sistemas de Informação Geográfica
Trânsito e Via Pública
Transportes
Veterinária"

Site da CMS

21 comentários:

Anónimo disse...

esta nem merece comentário,
vê lá se querias que esse serviços que não fazem atendimentos estivessem disponiveis.
mas há sempre a hipotese de ligar para o nº geral

Anónimo disse...

A tesouraria não faz atendimentos? Então onde pagam os municipes as suas contas?
ZM

Bairro Operário disse...

A omissão mais estranha...serviço do cemitério---também merece o tal contacto....Tenham dó e não sejam exigentes...

Anónimo disse...

então pagas por telefone?

Baixa de S.Pedro disse...

Porque razão estáo sempre com as baterias em cima da Câmara?

Um pequeno lapso e aí está tudo ao molhe!

Nunca pensei que os serviços da Câmara fossem tão amados!

Lá toda a gente está disponivel,há sempre hipotese de entrar em contaco com alguém...até como muito bem dito pelo amigo anterior--até com o cemitério....

Anónimo disse...

Disponíveis estão, dinheirinho é que não, mas agora com o dinheiro que o estado mandou para pagar a fornecedores, logo, logo aparece uma linha azul directa oa presidente para quem está para receber há mais de um ano

Anónimo disse...

por falar nisso ainda estou há espera do papael dos jantares do FMM. Pois que isto é tudo muita giro mas os restaurantes que aguentem

Anónimo disse...

em qualquer instituição o contacto da contabilidade e ou tesouraria está disponível e visivel, quem tem dinheio para receber liga pro geral, fica em linha e depois a sra tesoureiro só atende á segundas e por ordem alfabética e por nº de contribuinte e somente se as facturas forem de 2007.
haja dó

Anónimo disse...

Estou a ver que a tesouraria da cms está muito evoluida, será mesmo a srª tesoureira, ou outra versão mais topo gama.

SINES disse...

Telefone?? tÔ xim.. tô xim é da COVA DO LAGO...

ESTE TELEFONE SIM!!! precisa de estar disponivel. Se não for o telefone será o telemovel, o que interessa é estar em contacto com os "promotores" ou interessados no projecto da Cova do Lago...

POIS É!! é daqui que vai sair o dinheirinho para pagar a campanha do amigo do povo, aquel comunista desde pequenino, mas que agora, vai ser independente desde velhinho até à COVA ....

Anónimo disse...

Agora aqui cheguei e já vi, que quando a criatividade para dizer mal se esgoat, tudo vale, até chegar ao cumulo de fazer certo e determinado tipo de acusações.
Efectivamente que a Tesouraria é um local de atendimento ao público, só que o atendimento não se faz via telefone, para se liquidar qualquer conta tem que se dirigir á Tesouraria caso naõ exista outro meio de pagamento previsto, bem como a Tesouraria não serve só para receber "contas", também serve para proceder ao levantamento de pagamentos que assim sejam feitos por cheque ou dinheiro.
Quem se diz sabedor das competências da Tesouraria que consulte também no site do Municipio, e no regulamento Interno dos serviços, e lá verificará quais elas são.
Se existir alguma dúvida quanto a contas de água por exemplo, não é na Tesouraria que o municipe tem que pedir esclarecimentos é no pp serviço de águas (por ex.), se existir algum pagamento que o Municipio tenha que fazer também não é na Tesouraria que pede esclarecimentos quanto á data da sua previsão para pagamento, ou dirige-se ao Vereador e quanto muito solicita contacto com o responsável do pelouro do qual a divida ou o pagemento resulta. Coitadas das tesoureiras que aqui são metidas ao barulho por pura ignoráncia.
Quem conhece a CMS sabe perfeitamente que muitos outros serviços existem cujos contactos directos não constam na lista da NET, mas que se ligar para o número geral para lá são encaminhados.
Se verificarem, também não está o número do serviço Administrativo de Recursos Humanos, nem da Formação, mas eles existem. Está o número do serviço de Recrutamento e selecção, que já é um contacto que pode fazer falta a alguém que mais rápidamente queira entrar em contacto com o mesmo, uma vez que não prestando atendimento directo ao público, é um serviço que contacta não só com funcionários, mas com eventuais candidatos (é tb um ex.)
Mas como estamos na onda de falar mal tudo vale.
Qual será o proximo serviço!!!!!!
Tenham dó. Por acaso quando ligam para as finanças ou para o centro de saúde ou para o Hospital, têm acesso directo aos números de telefone internos de determinados serviços? Ou existe um numero geral que é divulgado......

Anónimo disse...

Esgotou-se a criatividade da Estação. Já agora se quisermos contactar directamente o Sr. braz para o seu local de trabalho, o seu número directo está disponivel?
E já agora, o número de telefone directo do Sr. Director do Centro de emprego, também está divulgado o directo, ou tem uma telefonista no meio.
Com isto, julgo que vamos ter acesso até ao número directo do Ministro das Finanças para saber dos reembolsos do IRS. Pode ser que o pessoal do PS lá da capital e que faz as leizinhas para nos limpar as carteiras vejam isto e tomem uma postura mais acessivel.
Até para saber uma informação sobre pagamento de baixa, a segurança social já não atende pelos números directos dos serviços, deixa o pessoal á seca nos numeros verdes!!!!! que raramente atendem.... tenham dó.
Com esta criatividade acho que vou deixar de perder aqui tempo....

Anónimo disse...

Bráz andas cansado. a tua criatividade resume-se a isto. vai de férias, descansa e pode ser que venhas com mais imaginação!!!!!
Já agora qual são os contactos do Pintainho (digo todos os contactos....).

Estação de Sines disse...

"Bráz andas cansado. a tua criatividade resume-se a isto. vai de férias, descansa e pode ser que venhas com mais imaginação!!!!!
Já agora qual são os contactos do Pintainho (digo todos os contactos....)."

O pintaínho tem dois números de telefone, um da creche e atendimento geral e outro do pré-escolar, assim como os pais tem o contacto directo de cada educadora da sala onde tem os filhos.

em relação à tesouraria porque só gastamos o que temos,os fornecedores recebem a pronto no acto da entrega, não justifica ter atendimento directo.

Estação de Sines disse...

Já agora se quisermos contactar directamente o Sr. braz para o seu local de trabalho, o seu número directo está disponivel?

O meu número directo está disponível, não só no local de trabalho como fora dele, pois como os restantes colegas de direcção temos telemóvel cujo número está disponível e acessível a fornecedores e clientes. Se não está disponínel ao público em geral é porque não somos uma empresa pública ou autarquia.

Contudo uma entidade que coloca num site "contactos directos dos serviços" e omite um dos mais requisitados, deveria substituir por "números directos de alguns dos serviços"

SINES disse...

QUERO O CONTACTO DA SECCÇÃO DOS FOGUETES E DAS FESTAS DOS GUEDELHUDOS

Penso que o "Anónimo", não diz o que pensa, mas sabe o que diz. Contudo não diz nada, ou melhor não diz o que sabe mas defende o que lhe interessa.
É claro, para não dizer claríssimo, que qualquer instituição pública, deve estar contactável em todos os seus departamentos e para isso, não precisa de dar nºs de telefone pessoais, como o senhor ANONIMO faz querer parecer, quando fala no senhor Brás, Pintainho ou director do centro de emprego. Meu amigo, uma empresa ou instituição e nomeadamente a CMS, deve estar contactável, em função da sua acção na esfera social. As empresas, tal como diz o Braz, deve dar informação a quem quer e a mais não é obrigada. Contudo, a CMS que é de todos, deve ter o contacto de todos os departamentos e responsáveis dos mesmos, ou será que os TELEMOVEIS E CARRINHOS PAGOS POR TODOS NÓS, só servem para namora, marcar "comezainas" ou passear as garinhas, família e amigos?
Senhor Anónimo, será que também tem culpas no cartório, toda essa indignação por uma coisa mais que natural, parece-me que tem, se não tem tudo bem, pois perguntar não ofende.
Agora vou à da mãe e já venho

Anónimo disse...

Muito bem anónimo das 2:12!
De facto o Sr. Bráz anda cansado ... (***)quanto aos contactos directos do seu local de trabalho também não interessa ... normalmente está em reuniões ...e como não são um ente publico têm legitimidade para não atenderem ninguém (Fornecedores em especial)...
(***)
Já agora qual é o site do Infantário pintainho???????????? Onde anda a visão deste grande estratega da (***) em Sines, o esperado ou ansiado????
Faz um site para o pintainho e depois fala de estranhas omissões, até porque o Pintainho também é financiado com dinheiros publicos.
É fácil descobrir "estranhas omissões" no trabalhos dos outros ... o dificil é fazer,coisa que muita gente que por aqui anda deveria aprender a fazer ou valorizar quem faz.
Mas não o Sr. Bráz é muito atento, muito crítico ... enfim um visionário iluminado ... não se viu foi nada ainda da sua valia, tem sido uma sombra... Enxergo sim, ainda que a Kms de distância o seu movimento "agachado", de surra, a meter farpas no trabalho dos outros, ora pela blogosfera, ora por outros espaços virtuais da sociedade sineense - É esta a legitimidade de quem se diz sineense para alcançar o seu grande sonho - Ser Presidente da CMS.
Continua a sonhar Bráz.

11:32 AM, Abril 02, 2009

Anónimo disse...

Sr. anónimo das 8:12 PM, não me ofendo, não tenho carros, não tenho números directos da autarquia, nem beneficio de nada de lá pois não trabalho lá, felizmente. Mas tenho o descernimento de ver que com o posto só se pretendeu para variar atacar a mesma. Como já se encontra esgotado o assunto dos candidatos, agora viram-se para outros. Como referi, existem outros serviços publicos cujos números directos não são também facultados, e no entanto existem, e dei exemplos (Hospital, Centro de Emprego, finanças, Centro de saúde), e até faz sentido pois senão as pessoas que lá trabalham não faziam mais nada senão atender telefones. quanto ao facto de não estar disponivel todos os números, até como disse acho bem, senão e uma vez que se deu o exemplo da Câmara, ninguem lá aparecia, e resolvia-se tudo por telefone, e as instalações da Câmara tanto quanto vejo devem ser uma porta aberta aos municipes. falou no centro de emprego, tendo em conta a sua "acção na esfera social", também deveria ter os números directos, não é? Todas as entidades públicas que referi, são de todos, pois funcionam com os nossos descontos, só se os descontos do Sr, Bloguista não servem para este mesmo fim.
Já agora, além de telefones tb existe um mail do Municipio, e os assuntos são reencaminhados para os serviços respectivos.
Sei tudo isto e não trabalho na CMS, mas sou um Municipe atento, e antes que façam acusações até sou apologista de mudanças, mas falar mal, só quando efectivamente se justifica, e acusações como as que fez só quando vejo com os meus olhos, e portanto nem merece qualquer comentário meu. Só falo do que sei.

Estação de Sines disse...

aro anónimo, como poderá verificar optei por omitir no seu comentário aquilo que considero ofensivo à minha pessoa. Por dois motivos, 1) tenho esse direito e talvez obrigação, 2) hoje estou sem paciência para aturar ofensas, tenho dias...



"quanto aos contactos directos do seu local de trabalho também não interessa ... normalmente está em reuniões ...e como não são um ente publico têm legitimidade para não atenderem ninguém (Fornecedores em especial)..."

Não é minha função atender fornecedores, para tal existe a tesouraria e a contabilidade, serviços que supervisiono e que têm um dia de atendimento do conhecimento dos fornecedores. Compete-me a mim, ou aos meus superiores, decidir quando for caso disso, por algum aspecto especifico, atender fornecedores. Para alguém que trabalhe numa empresa daquela dimensão compreenderá que dado o elevado número de fornecedores, a empresa tem serviços especificos para atendimento e pagamento.


"Já agora qual é o site do Infantário pintainho????????????"

Porque motivo o Pintaínho é "obrigado" a ter um site? Sendo um dos nossos objectivos, não é prioritário, o rigor financeiro que nos caracteriza assim o exige.

"É esta a legitimidade de quem se diz sineense para alcançar o seu grande sonho - Ser Presidente da CMS.
Continua a sonhar Bráz."

Triste aquele que tem a pretensão de conhecer os sonhos alheios, lamento desapontá-lo, mas não, esse não faz parte dos meus sonhos.

Por fim quero reafirmar, porque não entendeu, ou não consegue entender:

ESTE POST REMETIA PARA O ENDIVIDAMENTO DA AUTARQUIA, NADA TENDO A VER COM A QUALIDADE DO SITE - QUE ALIÁS JÁ CONSIDEREI NESTE BLOG UM DOS MELHORES QUE EXISTEM EM TERMOS DE ADMINISTRAÇÃO LOCAL.

Lamento que não tenha alcançado e tenha divergido para a ofensa pessoal.
Quanto à mais valia (???), tristemente parece que classifica as pessoas em mais e menos-valia, é um critério, triste mas é.

Anónimo disse...

afinal o bráz quer fazer um ataque à autarquia mas bem disfarçado, chamando-lhe «estranha omissão».

de acordo com um post já aqui colocado denominado «chamar os bois pelos nomes», tinhas titulado este tema com o fim que lhe querias dar.

já começo a acreditar que precisas de férias como aqui foi dito.

já agora os adjectivos quando são para a nossa porta doem e as regateirices com legitimidade apagam-se, como quando os adjectivos referenciam outras pessoas.
como já referi noutras ocasiões, neste blog há isenção, mas com alguma «leve» censura!

Estação de Sines disse...

Se o post dissese tudo, perdia-se a possibilidade de recurso a muitas figuras de estilo.

Registo com agrado a sua subtileza de passar a mensagem censurada com novo comentário, e essa é a única razão pela qual não volto a censurá-lo - o seu laivo de inteligência.

Quanto à isenção, claro que existe, se é total, obviamente que não.