domingo, 1 de março de 2009

Largo da Estação Vs Elefante Branco

No dia 2 de Dezembro de 2008, foi escrito neste blog um artigo referente ao empreendimento do Largo da Estação, devido a problemas na venda das casas e de uma possível falência da Invesfer, empresa do estado que construiu este mesmo empreendimento.
Pois bem, passados 2 meses, a situação mantém-se, as casas não se vendem, mas pior do que isso, os constantes actos de vandalismo e selvajaria que são perpetrados neste edifício, em nada ajudam a já complicada situação da venda dos apartamentos.
Desde graffitis, destruição de propriedade alheia, roubos, cenas de sexo ao vivo, necessidades feitas na porta dos prédios, entre muitas outras coisas, tudo é permitido neste pequeno espaço interior, que a Câmara, na pessoa do Dr. Manuel Coelho, decidiu considerar como "Via Pública", não permitindo assim o fecho da mesma, já que a rua apenas serve as traseiras do empreendimento e das casas viradas para a Avenida General Humberto Delgado.
Decidi juntar algumas fotos tiradas no local, para demonstrar o estado lastimável em que se encontra esta zona. Espero que os responsáveis da Câmara vejam as fotos (novamente, pois já as viram por duas vezes), e compreendam que o fecho desta via será a melhor resolução para todos os problemas.


16 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente VERGONHOSO, o Dr. Coelho e os vereadores não habitam lá .
A GNR está farta de ser chamada para lá ir , vai quando lhe apetece e quando vai demora uma iternidade.
Quem sofre são os habitantes dos prédios, aquela canalha que se vê na foto mora lá por acaso?
Porque é que a GNR não os tira de lá? Tem medo?
Unicos culpados mais uma vez a CMS não actua

Tiago Canhoto disse...

Realmente é vergonhoso. Nunca fui para esses lados e desconhecia o estado das traseiras do edifício. Realmente hoje em dia, tudo o que não seja vigiado é sinónimo de maltrato e de vandalismo. Se o solucionar do problema é fechar o espaço, então que se feche. Sempre será melhor que irem fazer as necessidades à nossa porta ou um "SexyHot" ao vivo.
Não culpem é o Coelho ou o prof. Emérico da tremenda falta de educação e civismo desta gente.

Abraço

Luis Maldonado disse...

Não posso deixar de culpar a Câmara pela sua falta de iniciativa. Já se fizeram 2 reuniões com o Presidente e delas sairam promessas, como o aumento do policiamento na zona, arranjo dos jardins... Por favor, polícia nem vê-la, e não é por arranjar a relva que os meninos e as meninas deixam de fazer as asneiras que fazem.
Claro que nem o Dr. Coelho nem o Prof. Emérico são pais destas crianças, mas cabe a eles fazer alguma coisa para limpar de uma vez por todas este antro de vandalismo e de deboche.

Anónimo disse...

""Desde graffitis, destruição de propriedade alheia, roubos, cenas de sexo ao vivo, necessidades feitas na porta dos prédios, entre muitas outras coisas, tudo é permitido neste pequeno espaço interior, que a Câmara, na pessoa do Dr. Manuel Coelho, decidiu considerar como "Via Pública", não permitindo assim o fecho da mesma, já que a rua apenas serve as traseiras do empreendimento e das casas viradas para a Avenida General Humberto Delgado.""

Pois é Tiago "Não culpem é o Coelho..." então secalhar a culpa é minha ou tua que não temos poder de decisão e que até estamos de acordo com o vandalismo que ali se passa, imagina se lá morasses e tivesses gasto lá as tuas economias na compra de um apartamento.
A culpa é das autoridades e da CMS que não actuam convenientemente.

Anónimo disse...

Eu não sabia que o responsavel pelo policiamento das ruas era a camara. mas já agora é mais facil uma operação stop e multar o pessoal do que vigiar as ruas.

Anónimo disse...

É muito triste haver estes actos de vandalismo na nossa linda terra. Estou de acordo com o Tiago Canhoto, a culpa não é do Coelho nem do prof. Emérico, mas sim das pessoas que educam estes "vandalos".

Abraço

Anónimo disse...

E o meu comentário?
sou comentador de 2ª classe

Anónimo disse...

Luis, deves ter-te enganado o Emmérico que é Presidente da Escola, não tem nada com isto. Foi ironia do Tiago.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

LAMENTÁVEL A TODOS OS TÍTULOS PORQUE A CÂMARA SABE DISTO HÁ MUITO TEMPO. ASSIM VEMOS A INÉRCIA QUE VAI NA CÂMARA E A FALTA SENSIBILIDADE PARA CERTAS SITUAÇÕES. HAJA VERGONHA!

Luis Maldonado disse...

Sr. Anónimo:
Ah«gradeço desde já o seu apoio, é efectivamente isso que se passa quando se chama a GNR (experiência própria).
Nenhuma das pessoas na foto lá mora, posso desde já garantir. E também sei que todos eles têm menos de 18 anos, o que torna a situação ainda mais complicada de resolver.
Espero de uma vez por todas que as forças policiais e a Câmara resolvam este assunto, já se está a arrastar desde o 2º trimestre de 2008.
Já agora, aproveito para deixar uma sugestão: Assine os seus comentários, é sempre bom saber com quem se fala!

Anónimo disse...

Para além da autêntica lixeira que salta à vista de toda a gente, há ainda o barulho que fazem até às tantas da madrugada, principalmente aos fins-de semana.
As duas lojas que aí existem já forma assaltadas (por sinal na mesma noite).
Foram entregues na Câmara Municipal dois abaixo-assinados e fotografias mostrando de forma evidente os factos: A
GNR também foi informada do que se passa...
Já lá vão mais de 6 meses e ...NADA! Continua a mesma pouca vergonha todos os dias...
Tudo isto a 50 metros da avenida...junto a uma caixa multibanco (mais um perigo para quem se arrisque a levantar dinheiro a certas horas), enfim...
Será que alguém é capaz de tomar medidas para pôr fim a esta pouca vergonha ?

Anónimo disse...

De certeza que se os vereadores da Câmara da nossa santa terrinha ali residissem ou se o Drº,Coelho por ali tivesse mais uma casinha, o espectáculo não seria aquele.Logo logo começaria a G.N.R. a fazer a ronda hora a hora tanto de dia como de noite, mas não é o caso e então vamos continuar a assistir a estes tristes espectáculos...Deixo aqui uma ideia-já que a Câmara tem tanta gente no serviço de fiscalização-porque não destacar para patrulhamento daquele sítio alguns funcionários que nada fazem?

Luis Maldonado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Maldonado disse...

Alguns dos comentários foram retirados por não estarem relacionados com o assunto do post

Anónimo disse...

Pois com certeza que o Drº Coelho não é o responsável pela ausencia de educaçao destes jovens,mas é culpado por saber há muito, destes acontecimentos e nada fazer...Se a G.N.R. não avança com as rondas em certos sítios desta malfadada cidade a Câmara que comece a enviar para estes sítios manhosos alguns dos funcionários que estão em excesso e faça com que este pessoal faça alguma coisa de geito- ao menos zelar pelos sítios como estes-se - se estes malfeitores em crescimento começarem a vêr que alguém está reparando no que fazem talvez comecem a recear pelo pêlo...Drº Coelho se quiser ganhar as eleições comece por colocar a ordem nesta terra...mais parece um bairro de lata gigante..uma terra porca--sem lei sem nada -Não pense que os sinienses estão todos com PALAS--só alguns e cada vez são menos os que usam as ditas PALAS.