sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Valores admissíveis

A retoma do abastecimento de água à população de Sines, no litoral alentejano, é um dos assuntos em destaque na edição de hoje do Diário do Sul.
De acordo com o matutino, o abastecimento de água à população de Sines foi retomado em dois dos quatro furos municipais, situados numa zona onde foram depostos resíduos contaminados, depois de as análises revelarem a presença de valores admissíveis de hidrocarbonetos.

in Lusa

"...presença de valores admissíveis de hidrocarbonetos" (??????). Inadmissível.

5 comentários:

Anónimo disse...

Este assunto é também tema de uma noticia do Publico de hoje. Penso que seja uma noticia mais explicita.

Anónimo disse...

Duas palavrinhas apenas para comentar esta salganhada que é verdadeira e gravemente nociva da nossa saúde, enquanto habitantes, e desrespeitadora dos nossos direitos enquanto cidadãos na forma como tem sido gerida:
HAJA VERGONHA

Anónimo disse...

existe uma coisa que me preocupa muito. No blog do Pedro ventura, este diz que entre o dia em que se soube e o corte da água são 3 dias de abastecimento á população,e que não foi feita nenhuma limpeza nem purga do sistema de águas municipais. Eu fui confirmar estas noticias e tenho 99% de certeza que são verdadeiras. Isto para mim quer dizer que bebemos ÁGUA CONTAMINADA POR HIDORCARBONETOS, por má gestão da situação por quem é responsável.

Obrigado blogs por vermos mais alêm daquilo que nos é dito ou incoberto.

saude

Anónimo disse...

Dito pela CMS a 30/12/08.
Os resultados das análises feitas pelo laboratório da EPAL – Empresa Pública de Águas Livres, conhecidos a 29 de Dezembro de 2008, mostram que os furos EGC1 e EGC3 apresentam valores iguais ou inferiores ao limite de quantificação (10 micro gramas por litro) e que os outros dois furos (EGC2 e JKC1) apresentam o valor de 13 micro gramas por litro. Todos estes valores estão situados muito abaixo do máximo permitido por lei: 50 micro gramas por litro.
Perante esta informação, a Câmara Municipal de Sines e a Autoridade de Saúde do Concelho de Sines decidiram-se pelo retomar da captação de água para fornecimento à população em duas captações (EGC1 e EGC3), mantendo-se o abastecimento a ser assegurado, em parte, pela empresa Águas de Santo André (AdSA).

Vai-se a ver, "A MONTANHA PARIU UM RATO" e "ERA MAIS A FAMA QUE A RAMA", esta agora.
Afinal para quê todo este alarido durante esta época festiva que se quer de paz e amor, se a Câmara resolveu tudo numa semana.
Abençoado Senhor, que nos garantes água pura para todo o sempre.
Amen

Anónimo disse...

Haja vergonha!!!!
É sem dúvida grave para a nossa saude como é possivel uma autarquia que tem como presidente um médico é nesta pessoa que vamos votar nas próximas autarquicas???Pensem bem estamos todos a morrer lentamente pensem nos vossos filhos por favor....