terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Divórcio

Que a racionalidade e o bom senso, andam arredados dos mercados financeiros, já se sabia, que a credibilidade dos políticos anda nas ruas da amargura, já era conhecido, mas para que não nos esqueçamos ontem a entrevista de José Socrates à SIC, relembrou-nos.

Ontem o primeiro-ministro acabou por admitir que Portugal vai viver "provavelmente em recessão" este ano, e como resposta os mercados, que já sabiam aquilo que José Sócrates teimava em não assumir, como reagiram? A Bolsa de Lisboa, registou uma maiores subidas dos últimos tempos e superior à maioria das bolsas europeias.

Num momento de grave crise financeira e económica, a entrevista do primeiro-ministro José Sócrates, não passou do quinto lugar entre os programas mais vistos do dia. Os portugueses, hoje, acreditam mais nas telenovelas que no primeiro-ministro.

Estes dois sinais, dizem muito da credibilidade dos políticos e da crença e confiança dos investidores na influência que o Governo terá para inverter o rumo dos acontecimentos. Mais um contributo para o divórcio entre os cidadãos e o poder politico, rumo à eminente instabilidade social, que se avizinha.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu preferi ver o Sp.Braga-Belenenses.
Nada de novo...É A CRISE!

Anónimo disse...

Faz uma retrospectiva dos post's em que tu falas do Sócrates e vê a quantidade de comentários, a malta lá no fundo saba que ele tem razão e tem de se fazer o que ele está a fazer e tu também o sabes só não queres é admitir.Será que quando fores meter o voto na urna , votas PCP, PSD,BE, CDS, etc, etc todos sabemos que não vais votar como a maioria vai votar na estabilidade.
Temos de nos aguentar mais 2 anos, paciência .

Anónimo disse...

O Sócrates é o que todos sabemos, mas olhando às alternativas é uma desgraça ainda pior. Este país não tem conserto, só serve para os grandes se encherem até ao tutano. O mexilhão é que está f*dido, que tem que chafurdar todos os dias para ir pagando as contas e está nas mãos dos bancos uma vida inteira. Quando acaba de pagar o empréstimo da casa, bate as botas.

Anónimo disse...

E por causa de carlitos e outros iguais que o Sócrates está cada vez mais à vontade.Onde está a crise?
hahahaha votem no BE no PCP ou PSD acaba a crise, tenham mas é trambelho.

Anónimo disse...

Eu não vou votar no mesmo nem nunca mais na minha vida votarei, por muitos anos que eu viva, nos xuxialistas! Falsos como cães raivosos.
Há dignas e honrosas excepções mas, contam-se pelos dedos!

Anónimo disse...

a crise não acaba mas se calhar acaba o reinado do "quero posso e mando"

Estou farto das mentiras do menino d´oiro