domingo, 12 de outubro de 2008

(ex) citações

"Não estamos em catástrofe, vamos lidar com esta situação e procurar melhorar a situação financeira da Câmara de Sines."
Manuel Coelho, Presidente da CMS
Setúbal na Rede, 30-03-1998
"Os estudos de impacte ambiental que têm sido feitos poderão ser insuficientes, porque nunca se fez um estudo cumulativo de tudo, das indústrias que já estão implementadas no complexo industrial e das novas projectadas. "... a insustentável situação de poluição originária no complexo industrial de Sines", "queremos saber se o Governo está a pensar fazer o estudo cumulativo, porque não temos notícia que tenham isto em conta, por exemplo, em relação à nova refinaria".
Mariana Aiveca, deputada Bloco Esquerda
Requerimento ao ministério do Ambiente, 23 de Abril de 2006
"... é completamente lamentável ver os autarcas da CDU de braço dado aos homens do capital pelas ruas e pelos restaurantes de Sines, depois dos seus negócios terem sido já apoiados e reconhecidos como PIN pelo governo. O exemplo da “greve verde” foi o contrário de tudo isto. Foram os pescadores e os restantes sectores do Trabalho em Sines que se levantaram contra a poluição em defesa das suas condições de vida e da própria qualidade de vida, obrigando governo e empresas a recuarem, a tomarem medidas."
João Madeira, Bloco Esquerda
Esquerda.net, 13.06.2007

Sem comentários: