sábado, 13 de setembro de 2008

Novo estacionamento no Centro Histórico



Junto à rampa do Largo dos Penedos, foi demolida um antigo imóvel, há já algum tempo, com vista à construção de uma nova moradia (presumo eu).
A demolição "propagou-se" à via pública, danificando a calçada. Até aqui, nada de anormal. O que não se compreende é que esta, não tenha sido reposta pelo dono da obra, dificultando ainda mais o trânsito, na labiríntica zona, perante a passividade da autarquia a quem compete fiscalizar e regular o uso do espaço público (e a nós o dever de cidadania e respeito pelos bens comuns).
Entretanto, surgiu um estacionamento público de terra batida, no local da antiga casa, o que também, diga-se não é nada de anormal. "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". (1)

(1) Lavoisier

4 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso fiz um comentario a este assunto , noutro post porque ainda ñ tinhas escrita nada sobre o mesmo , mas se poderes muda o post para aqui,estou vendo que estamos em sintonia ( será transmissão de pensamento?) eu não acredito em bruxas ,mas que elas existem , existem ;)

Estação de Sines disse...

recordaste em que post está o teu comentário, para eu o transportar para aqui?

Anónimo disse...

Já agora mais uma chamada de atenção!!!
Por acaso ja reparam como está na travessa ( não sei o nome), que vem da Casa do Benfica para a Rua Marquês de Pombal, já lá etão lojas abertas e secalhar alguns apartamentos habitados mas a rua continua por reparar, como é possivel a CMS dar autorização para as lojas abrirem sem primeiro obrigar o empreiteiro a deixar a rua com encontrou quando começou a obra?Ali, só há um culpado a CMS.E perto dos Penedos da India também lá esta uma obra que começou a demoluição ,agora está parada ( por quanto tempo ?) , mas quem mandou demoluir estragou a rua ,a CMS já devia ter obrigado os proprietários a repararem a rua .
Nós municipes pagamos os impostos para quê?Mais uma vez digo e repito a CMS não tem coragem para agir.É simples estragou , reparou.
Quem sofre com aquilo são os municipes que tem de passar por lá com os carros

Anónimo disse...

A Camara quer tanto proteger a calçada histórica da cidade e deixa a dita rua, chegar ao caus que está ? Será que é porque a obra é do Sr.José Faria ?! Nesta terra, só quem tem respeito é quem se diz com dinheiro!