domingo, 14 de setembro de 2008

Acessos Avenida VAsco da Gama

Na minha cruzada para que os acessos da Cidade à Avenida Vasco da Gama, seja efectuado através de passadeiras rolantes, dissimuladas na vegetação da falésia, accionadas por sensores de movimento e movidas a energia solar, através de informação amiga encontrei mais um exemplo de aplicação urbana - depois do ‘Park Güell’ em Barcelona -, o acesso à Praia dos Pescadores em Albufeira.
Gostaria de conhecer o valor de investimento e manutenção em cada uma da soluções, pois em relação ao impacto visual, não tenho dúvidas.
A semelhança entre a foto e a solução que preconizo para o caso de Sines, reside apenas na escada/passadeira rolante.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou de acordo contigo na ideia, excelente, mas por esta bem podes esperar, mas senta-te para não te cansares.Estou a mesmo a ver as escadas servirem de painel para artistas de palmo e meio descarregarem as suas frustações. Vê o que fazem às palmeiras na Av. Vasco da Gama , já alguém foi apanhado ou responsabilizado?

Anónimo disse...

Tinha que ser uma solução muito bem estudada e explicada, por forma a ficar bem integrada e não ser um elemento dissonante e "ofensivo" do contexto arquitectónico do local. Em todo o caso devia ser uma possibilidade a colocar em cima da mesa, juntamente com outras, e abrir a discussão pública e técnica para se encontrar uma solução.
Mais uma vez o braz prova que pensa Sines, e pensa em Sines e nos sineenses, ao contrários de alguns que têm responsabilidades políticas e querem ser poder mas cuja massa cinzenta parece ter hibernado (se é que é existe).

Anónimo disse...

Não têm mais nada para propor para esta cidade?francamente.
realmente esta cidade está um "brinco" eu nem me apercebi não tenho andado nos sítíos certos.
Nâo vejo nada.