segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Encerramento

A nossa listagem de "Coisas de Sines", encerrou de forma incompleta, como era inevitável. Muitas injustiças existiram por erros e omissões, mas era impossível ser doutra forma. Agradeço a todos a colaboração. Foi efectivamente um bom post, talvez daqui a um ano, olhemos novamente para ver o que mudou. Os comentários continuarão em aberto.

14 comentários:

Anónimo disse...

Amigo A.Braz , tinha poucas duvidas mas apartir de agora não tenho , o Rabit vem aqui e muitas vezes , os tais WC's que estavam na zona historica no dia seguinte a serem mencionados aqui no berlogue hehehe o Rabit mandou-os retirar,hehehe ele tem respeitinho pelas opiniões dos berloguistas hahahaha .
VIVA o BERLOGUE.

Anónimo disse...

É positivo. O dar o braço a torcer é sempre de enaltecer. É sinal que as pessoas estão abertas e são sensíveis às opiniões da população. Pessoalmente vejo isso como positivo. É assim que a nossa sociedade evolui.

Anónimo disse...

Já agora como ele vem aqui espiolhar, aqui vai mais uma , porque não uma desrratização e uma limpeza na Falésia, qq dia as ratazanas invadem a cidade

Anónimo disse...

Infelizmente chego à triste conclusão que o nosso Presidente não anda a pé na nossa cidade.Porque se andasse veria com toda a certeza o estado de limpeza a que chegámos.Os encarregados dos serviços ou são ceguinhos ou não querem ver, depois o presidente é que leva nas orelhas por incompetencia de 3º.

TENHAM ORGULHO DA NOSSA TERRA

Anónimo disse...

O estudo da avenida irá prever a sua transformação em alameda, com diminuição do número de faixas de rodagem, requalificação da falésia e da sua vegetação, reconstituição do Pontal (com passagem em túnel) e instalação de dois elevadores, para melhorar a acessibilidade entre a baía e a zona histórica da cidade.
Tendo como filosofia a utilização da avenida ao longo do ano, serão criados espaços para, feiras, restauração e bares e para o futuro Museu do Mar e dos Descobrimentos, a instalar junto ao mar.

Ei ei calma não fui eu que escrevi isto, juro.
Tirei-o do Sineense nº 59, brevemente nas bancas e já disponível em PDF no sítio da CMS.
Até voz digo mais, para mim o Coelho passou-se, deixou de comer erva e começou a fumá-la.
Mas leiam o 59 com atenção, 50% são respostas mais ou menos directas ao já levantado aqui, o resto são: de boas intenções está o inferno cheio.

Anónimo disse...

Achas que o Coelho, anda por aqui?
se andas então, este blog ganhou o sentido pretendido, melhorar Sines?
Falta o reconhecimento de quem trabalha nele.

Anónimo disse...

Não leste a resposta do coelho, acerca da avenida? claro que anda e essa do túnel, nunca a tinha ouvido a ninguém senão aqui, aliás, brevemente o coelho vao cobrir os molhes da ribeira e marina com terra e vegetação autoctone. onde já ouvi isto? Ah, aqui na estação.

Anónimo disse...

Hum, serás que estão combinados, o braz tira espaço à oposição e o coelho manifesta sensibilidade e preocupação com as opiniões dos cidadões. Hum. estaremos a ser instrumentalizados?

Anónimo disse...

Já não se fabricam cérebros destes.
Arranca-se uma das faixas de rodagem da Avenida, com o asfalto retirado reparam-se as ruas da cidade, da pedra removida reparam-sem-se calçadas, ficamos com uma avenida larga que dá cobiça.
Só falta adivinhar, que plantas irão revestir a falésia e qual a utilidade do túnel.
Alguém quer tentar?

Anónimo disse...

Quem dera que o homólogo do concelho ao lado não fosse tão autista, seguisse o exemplo de M.Coelho, e seguisse as sugestões da sua população e massa critica. Viva Manuel Coelho!

Anónimo disse...

Ora vamos lá tentar.
O Homem disse: “O estudo da avenida irá prever a sua transformação em alameda, com diminuição do número de faixas de rodagem, requalificação da falésia e da sua vegetação, reconstituição do Pontal (com passagem em túnel)”
Liguei o botão de pensar, esperei 45 minutos (tamos no Alentejo), toque de campainha e o pensamento saíu.
Reconstituição – Refazer, recolocar, fazer de forma a voltar ao que era dantes….
Atão é assim:
Faz-se um túnel de betão por cima de uma das faixas de rodagem, que sempre é muito mais barato que fazer dois túneis, ou um com capacidade para as duas faixas.
Enche-se por cima com pedra e terra, igual ao que lá estava até á altura da casita em construção sobre a falésia e que está na eminência de um dia acordar na avenida, e depois plantam-se as tais autóctones (acho que é assim que se diz), em alentejano são canas.
Depois arrasa-se uma faixa de rodagem e usa-se o alcatrão, para o que um amigo já referenciou antes.
Ó Homem cuidado! Se calhar desta vez é melhor uma consulta ao Povo, porque sacrificar as regalias de doze mil ás necessidades do seu amigo é capaz de se tornar perigoso á boca das urnas.
Ó Homem, um abraço deste seu votante.

Anónimo disse...

Bom dia ,como já chegámos a feliz conclusão que os nossos/deles "desgovernantes" vem aqui espiar, seria bom A. Braz teres sempre aberto um tópico intitulado de "recados p/ autarquia" para nós podermos enviar uns recadinhos de vez em quando.Mas um tópico sempre activo no inicio do Blogue.

Aqui vai mais um recado:
A nossa/deles "querida" autarquia deve de estar à espera que bocados do Depósito da Água caiam em cima de alguns carros ou pessoas que por ali passam sem se aperceber do estado em que o Depósito se encontra, necessita de uma intervenção rápida antes que aconteça alguma desgraça.Se acontecer de quem é a culpa?

Anónimo disse...

Como estamos numa de recados, aqui vai mais um, até acredito que o Rabit não tem culpa mas é ele que tem de levar nas orelhas para ele dar nas orelhas de quem de direito.Há coisa de um mês cortaram duas palmeiras ao pé da casa do Benfica ( A. Braz ñ gostas mas desculpa ....)e até hoje as pedras do passeio estão lá para calcetar , mas se calhar são pedras robotizadas e fazem o trabalho sózinhas.

Anónimo disse...

A história do depósito, conheço eu bem.
De há dois anos a esta parte (pelo menos), de cada vez que aparecem casquelhos no pedestal do depósito e alguém avisa a CMS, vêm funcionários da mesma a correr (não se riam, é verdade) espetam no chão umas verguinhas de heliaço e rodeiam todo o passeio do pedestal, com uma fita de plástico vermelha e branca.
Passado um dia o vento já partiu a fita, repôem-na mais ou menos duas vezes, depois fartam-se, e dão a razão ao vento. Passadas duas semanas levam as verguinhas e ficam á espera que alguém os avise de novo, e o ciclo recomeça.
Já vi este filme meia dúzia de vezes.
Mas vá-se lá saber porquê, á gaiatagem dá sempre geito dar umas corridas por cima do pedestal. Tanta vez a cantarinha vai á fonte, que um dia deixa lá a asa.
Num qualquer dia de azar, quando acontecer o sincronismo perfeito, entre a queda de um casquelho e a brincadeira de uma criança, toda a gente dirá: COITADINHO(A), ERA A SINA DELE(A).
E a nossa qual será? Será aguentar a INÉRCIA INCOMPETENTE dos Serviços Municipais, até ao fim dos nossos dias?.