sábado, 12 de julho de 2008

Tiroteio em Loures



Na sequência do tiroteio - foi disso que se tratou - em Loures, o secretário de estado da Administração Interna, conseguiu dizer, na mesma entrevista uma coisa e o seu contrário, sem pestanejar.
Afirmou que os efectivos policiais são suficientes e que serão admitidos mais 2.000 elementos. Ou são suficientes e trata-se de afectação de recursos ou não é necessário, ou são admitidos porque os existentes não são suficientes.
Primeiro devia começar por aplicar o Simplex às esquadras e trazer para a rua os agentes de autoridade, depois contratar funcionários administrativos. É tão confragedor ver um agente da autoridade a fazer trabalho administrativo, como seria ver um escriturário a patrulhar as ruas.
A insistência nas questões económico-sociais como raiz única do problema, trata-se de uma falácia, que remete para a terra de ninguém a responsabilidade. Algures entre a actuação brutal da polícia brasileira e a displicência da policia lusa, encontrar-se-á a actuação correcta, que deverá ser complementada com medidas sociais.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Salazar deve dar voltas na campa ao ver esta democracia cada vez mais podre, onde a autoridade do Estado é todos os dias posta em causa. Este pessoal que vive do rendimento minimo, págo por todos nós, que vivem em casas feitas com o dinheiro dos nossos impostos (enquanto nós temos que fazer empréstimos ao banco para pagar uma vida inteira) já têm dinheiro para pistolas, caçadeiras, munições, automoveis, tv cabo, telemóveis, etc. Vai pagando zé povinho, que eles agradecem bem. Tens é que ter cuidado zé povinho não leves um dia com uma bala perdida paga com o dinheiro dos teus impostos! Já para não falar destes politicos que vão para a politica para se encherem e não resolverem os problemas das pessoas, enquanto o odiado Salazar foi enterrado com as mesmas botinhas que usou grande parte da vida e morreu na miséria. A democracia é isto ? É ver policia sem autoridade para agir ? É pagarmos rendimentos minimos com os nossos impostos para este gente andar aos tiros nas ruas das nossas vilas e cidades ? É ver juizes, médicos, professores etc, a serem agredidos nos seus locais de trabalho ?

Anónimo disse...

Abaixo o salazar. Abaixo a ditadura. Abaixo o fascismo. Viva a democracia.

Anónimo disse...

Se não tivesse ouvido a jornalista dizer que aquilo era em Portugal tinha pensado que era um episódio no Iraque! Nunca pensei que tal fosse possivel no nosso país.

Anónimo disse...

PORTUGAL BATEU NO FUNDO.