segunda-feira, 21 de julho de 2008

Às moscas


A crise económica, o nevoeiro e as bolinhas de crude - para a APS - ou o derrame - para a comunicação social -, aliaram-se para fazer deste o pior Verão, da última década, em termos de afluência turística, com as graves consequências económicas para o comércio e restauração, que somente o Inverno revelará em toda a sua dimensão.
A Lei de Murphy - "se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível"-, em todo o seu esplendor.

O lado positivo é a constatação que a aposta, quase obssessiva, dos vários executivos camarários, no turismo, é um caso de sucesso, caso contrário, a sua ruína, não teria um impacto tão significativo no Concelho de Sines.

6 comentários:

Anónimo disse...

É uma tristeza. Até dá vontade chorar ver a minha terra atravessar coisas como esta e ver a praia vazia como vi ontem e comparar o que era aquela praia a um domingo de Julho há 30 anos atrás.

Anónimo disse...

AH!...Pensavam que era só a EDP que provocava poluição?
Ah pois...No melhor pano cai a nódoa!
É necessário repensar as "bocas".

Anónimo disse...

Francamente lamentável este incidente, e não menos a maneira leviana e irresponsável de como tem sido gerida a relação com a comunicação social, o veículo da frente para levar a informação a que todos, enquanto cidadãos, temos direito.

Anónimo disse...

E onde é que andam os partidos defensores dos direitos da população e da qualidade de vida dos sinienses ? Onde é que eles andam ? Onde é que andam as comissões de utentes, ou as pessoas não são também utentes do espaço público e do ar que respiram ? Onde é que anda o PS, o PSD, o CDS, etc ? Morreram ? Ou só abrem a boca para dizer disparates e calinadas sobre a câmara municipal ?

Anónimo disse...

Para quem tem passado todo o ano a "sonhar" com as suas férias na terra natal (encontrar a minha casa, a familia, os amigos).... é muito triste ver isto...
Tido pequenas discusões com a minha namorada sobre onde iremos acabar por nos estabelecer Lisboa/Sines/Le Havre(dado que eu tenho casa em Sines e ela em Lisboa e trabalho em Le Havre), mas mais uma vez tenho de lhe dar "um pouco" de razão...
Os responsaveis politicos que parem e pensem um pouco!
Como eu tenho dezenas de colegas e amigos que se questionam se algum dia voltarão para Sines!

Anónimo disse...

Penso que se deve fazer algo para que isto não volte a acontecer. Está muita gente em sines por causa do fmm, e do tempo de verão com muito pessoal também em porto covo e isto é uma ganda machadada para a imagem do concelho. é triste isto acontecer e ao certo não se sabe o que se passou etc, etc