terça-feira, 10 de junho de 2008

A casa é minha!

O melhor que Luís de Camões nos deixou não foi o Lusíadas, foi este feriado. Estava eu posto em sossego numa esplanada , na Zambujeira do Mar, devidamente enganado pelo proprietário do restaurante, que empurrou uma sardinhas manhosas, que em Sines nem de engodo serviriam - esta gente pensa que vimos todos de Lisboa - quando a conta bem mais guarnecida que as míseras 5 sardinhas, ostenta € 49 euros (por 2 doses e pouco mais).
Como se não tivesse já a minha dose (desculpem a piada), a acompanhar o café, folheio os tradicionais cadernos de vendas de imobiliário que a Era, Remax, etc, teima em deixar nos restaurantes e faz acompanhar de fotos inomináveis dos seus agentes, quando na derradeira página leio: "vendemos 2 casas por hora, a próxima pode ser a sua", assim mesmo. Meto-me no carro e regresso esbaforido, meto a chave à porta e felizmente esta roda suavemente até ao clic tranquilizador. A minha casa ainda não venderam. Serviu de lição doravante ficará sempre alguém em casa.

2 comentários:

Redof etiaV disse...

Estou mesmo vendo que foste comer sardinhas de casamento engravatadas, e não refilas-te?
49 € por 2 doses?
São sardinhas do Manuel Ourives com toda a certeza .

Estação de Sines disse...

Axas que não refilei, adivinha o que aconteceu? sardinhas a € 7,5 a dose, o resto foi entradas - comidas avidamente que as sardinhas demoraram uma vida. Não me lembrei da fammosa lei que não nos obriga a pagar as entradas não solicitadas. Mas fiz barulho o suficiente, para uma semana. € 49 dava para ir buscar uma cx à lota. lol