terça-feira, 20 de maio de 2008

Da Série: "Dúvidas"

Quando entender estas questões, irei formar uma opinião sobre o preço dos combustíveis, até lá, sei que o Estado e a Galp, estão a ganhar e todos nós a perder com o aumento dos combustíveis em Portugal.

De acordo com a Galp o aumento do preço dos combustíveis reflecte os aumento do preço de aquisição e a carga fiscal, sendo que os produtores e o Estado seriam os que estavam a ganhar com o aumento dos combustíveis. Deste modo como se justifica o aumento dos lucros da Galp?

Porque as energias renováveis de que Portugal diz estar na vanguarda e acima das quotas previstas pela EU e as descobertas de reservas gigantescas no Brasil, não aumentam a oferta e a recessão económica não reduz a procura, e da sua acção conjunta não resulta uma redução dos preços?

Portugal tinha a quarta gasolina e o sétimo gasóleo mais cara da Europa em Dezembro de 2007. Estes valores têm em consideração o poder de compra de cada país?

Porque desde a liberalização do preços dos combustíveis em Portugal, ainda antes da escalada do preço do petróleo, os preços não pararam de subir?

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque razão temos os xuxialistas a desgovernar este cantinho da europa!?
Porque razão os xuxialistas só atacam a classe média e baixa?
Quando metemos os "tomates" no sítio e corremos com essa gentinha?

Anónimo disse...

Não são só os xuxialistas, tambêm os amarelinhos/tangerinas, pois a politica de ambos é exactamente a mesma, os candidatos a poleiros é que são outros