terça-feira, 8 de abril de 2008

PEV(ide)

Após visita à ETAR da Ribeira dos Moinhos o Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) anunciou que vai questionar os Ministérios do Ambiente e do Trabalho sobre o "mau funcionamento" da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Sines e sobre as condições de trabalho e processos disciplinares, respectivamente.
Na política existem dois momentos distintos, muitas vezes separados por uma ténue linha, a oportunidade e o oportunismo. A oportunidade estava reservada para quem denunciasse a situação ambiental e de condições de trabalho existente na ETAR, o oportunismo para o PEV. Aliás neste partido (???) tudo é oportunismo, desde o seu nome até à coligação que integra. A sua autonomia eleitoral levaria ao seu, inevitável, desaparecimento.
Como partido integrante da coligação que comanda os destinos do nosso município não se lhe conhece vida própria - ao contrário do PCP - nem opinião sobre a poluição no nosso Concelho, nem sobre o caso particular dos esgotos, aliás, nem sobre nada.
A sociedade portuguesa já deu sinais que está ultrapassado o estigma de ser comunista, pelo que se adivinha que brevemente acabará a sigla CDU e então veremos o que vale este PEV.
Por enquanto, permitem manter nos media a questão da ETAR da Ribeira dos Moinhos, quando outros partidos já esgotaram o seu "tempo de antena", parece ser esta a sua função no espectro politico nacional, como fica bem evidenciado na AR.

2 comentários:

Redof etiaV disse...

Bom artigo , eu gostei , mas vai haver quem não goste , ele vai ficar chatiado :):)

Anónimo disse...

PEV = Pcp Encoberto de Verde.

são uns tretas, nem a comunidade ligada aos estudos cientificos e defensores do ambiente gramam os tipos (as).
Verdes? maioria é benfiquista e do PCP .. não nos enganam.