quarta-feira, 23 de abril de 2008

Correio dos Leitores

Mail recebido, hoje, às 22h 17m
Após 5 anos a trabalhar e viver em Sines, regressei a Lisboa, minha terra de origem à cerca de 3 meses.
Alguns assuntos pendentes e amizades conquistadas, fazem com que continue a deslocar-me a essa localidade com regularidade e a acompanhar os seus acontecimentos quer através dos referidos amigos, quer na imprensa escrita e na rede.
Conhecia os seus artigos do jornal local e recentemente indicaram-me o seu blogue.
Apesar de alguma indefinição na estratégia (nacional, regional, local?) da mensagem do blogue e a natural perda de qualidade da escrita (que por vezes revelou e até supreendeu, nomeadamente na imprensa escrita) permita-me que o felicite pela originalidade e desconhecida -para mim - fina ironia.
O referido afastamento diário da vida de uma localidade permite-nos uma leitura mais desapaixonada e desinteressada das problemáticas.
Estranho ainda não ter visto comentários sobre a Escola de Música (???), estranho em sentido lato, pois da intitulada oposição política siniense nada é passível de causar estranheza, tudo se espera, até não esperar nada.
A referida escola de música - propositadamente com minúsculas - é descabida no actual contexto, mas não deixa de fazer todo o sentido numa lógica marxista-leninista. Alimente-se o espírito mesmo que o corpo passe fome. Veja-se Cuba, China, e todos, mas todos, os estados comunistas que até hoje existiram e felizmente esfumaram-se na inteligência dos povos.
O PCP Sines continua obtuso, tacanho e desgraçadamente a comprometer o futuro. Como é possível deixar por cumprir a totalidade do projecto GISA, ter atletas de alta competição a treinar em condições terceiro-mundistas, barracas e hortas apalaçadas por todo o Concelho, rupturas constantes em condutas com 30 anos, pombais cravados no coração da falésia, ruas imundas, e agora investir numa escola de música sem garantia prévia de financiamento do QREN. Tudo isto é possível num regime comunista, tudo isto é possível em Sines.
Aí é possível viver numa roullote, a aguardar habitação social, não tomar banho por falta de água, pisar toda a espécie de porcaria na rua, respirar em direcção ao cancro, bairro sociais a carregar as baterias para graves problemas sociais num futuro próximo, ruas desertas a partir das 9 da noite pejadas de violência, mas têm cultura, muita cultura.
O FMM, o Centro de Artes e agora a escola de música, fecham a trilogia da demagogia comunista no seu melhor.
Não que tenha espectativa que publique o meu mail, nem o entenda como provocação, mas como um lamento e sentimento de pena. Sim, sinto pena dos Sinienses.
Sem abraços ou cumprimentos, mas com profundo lamento,
Hugo Cordeiro


"Concorde ou não com as opiniões enviadas, desde o início assumi o compromisso de publicar todas as opiniões, desde que não sejam ofensivas.
Compreenderá que não era razoável publicar o seu mail na íntegra, pelo que optei por omitir alguns parágrafos sem comprometer a mensagem.
Em relação à sua opinião deixemos os leitores se manifetarem, sendo meu leitor habitual saberá que existem alguns aspectos nos quais me revejo, assim como outros que acho exagerados ou desadequados. Mas uma opinião é, isso mesmo, uma opinião e nada mais, o que já não é pouco. "

António Braz

19 comentários:

Anónimo disse...

este deu-lhe com a alma

Anónimo disse...

até para comentar. mesmo que anonimamente, é preciso coragem. e a este não lhe falta. ainda este blog não tinha visto nada assim. à atenção do autor e comentadores.

anonimo que não quer ser emprateleirada na CMS

Anónimo disse...

escola de música. vamos ver os funcionários. mais alguns tachos para amigos e familia. isto já está bom para a CMS. A gente que vá pagando os impostos que eles, comunas vamo-nos dando música.

Anónimo disse...

Cheira-me a facho ressabiado. De todas as baboseiras, salva-se a opinião sobre a tua escrita e mesmo aí exagerou.
marxismo-leninismo, só nos faltava mais esta.

Vermelhinho

Redof etiaV disse...

Amigo Hugo C. você nunca falou tão bem e em poucas palavras retratou Sines .
O Euclipto vai ficar fulo quando ler este post e que ele não gosta quando o enfrentam e dizem verdades

Redof etiaV disse...

Deves de conhecer....a long time a go..... http://pssines.blogspot.com/

Será verdade o que eles dizem ?
Eu acho que sim !!!!!!

Isto está a aquecer

Estação de Sines disse...

Não há muito tempo, porque é novinho. Dois apontamentos: APS nos sites de Sines é um pouco desapropriado; depois "presente presidente da concelhia...", não será antes "actual presidente da concelhia...". Não resisto à piada: belo presente.

Estação de Sines disse...

Tudo o que fizerem em Sines é do governo PS, como tudo aquilo que não fizerem. Veja-se o caso da poluição a culpa é do PS?

Anónimo disse...

O Bogue a que se refere é o espelho do PS. Protagonismo (imagens) servidão (presidente da distrital) solidão (sala vazia)mentira e aproveitamento político (obras do PS), clientelismo (APS), erros (presente em vez de actual) e medo das opiniões (tentem enviar comentários). Numa palavrinha rídiculo como aquela gentinha que por lá anda.Nem no ano 3000 ganharão as eleições.

Vermelhinho

Anónimo disse...

Depois do comentário do Vermelhinho, fica tudo disto. Disse o que eu sentia e mais o que eu sentia e não sabia.

Martinho, PCovo

Redof etiaV disse...

hehehehe já estão a espernear hahahahahaha , vermelhinho , martinhos e companhia limitada jhehehehehe eles ai vem vão esperneando

Anónimo disse...

Oh amigo artur, ou deverei dizer professor pardal, pensa que encoberto pelo suposto nome não se sabe quem é?
Posso dizer-lhe que para fotografo oficial do PS não é a sua carreira, pd procurar outro tacho. Tão deprimente aquela foto, parece um plenário da APS. 11 militantes na assistência, depois queixa-se o braz que o sr vitor ramalho não liga a sines, podera.
11 militantes. metade trabalham para a APS os restantes pretendem trabalhar ou que os filhos atinjam tal estatuto. Falta ali a grande esperança do PS sines, o Fernando (cabeça), mas em contrapartida temos ali o grandioso chocolate contradanças, nome de palhaço de circo (só aparece quando lhe cheira a distrital de setúbal) que sonha vir a ser deputado, esse grande escritor. Por acaso alguém conhece um dos seus livros, do mais ridiculo que existe, quando esse senhor era administrador da APS a empresa empaiderava com umas centenas largas de livros. do pior.
Como vê arturinho, dedique-se é às aulas, que parece que a coisa tb não andou muito bem e não se meta naquilo que não sabe, e se enjoar muito divulgo o seu nome, tá pêpê.

Vermelhinho.
Viva o 25 de Abril
Viva a CDU
Viva Sines
Viva Manuel Coelho (gostem ou não vão levar connosco mais 4 aninhos e mais 4 e mais 4, tipo pilhas duracell.

PS - grande jogo de artificio, grande festa é assim a CDU.

Redof etiaV disse...

hahahahaa Oh Vermelhinho para seres um Tótó só te falta mesmo armares-te em Zandinga.
Vai mas é domar Ursos para a Sibéria que a vida lá é um espectaculo, mas quando lá fores não te esqueças de fechar a porta senão ficas lá sózinho hehehehehe eles fogem todos ahahahahahaha, ou então vai para Cuba que ainda é melhor mas quando quiseres sair tens de fugir numa bois de tractor heheheheehehehehehe

Anónimo disse...

Convém-lhe o comentário não é sr Braz?
nÃO FOSSE VC UM "XUXIALISTA" RESSABIADO!
LOL
RSRSRSRSR

Estação de Sines disse...

O comentário não me convêm nem deixa de convir, é uma opinião como muitas outras. Do mesmo modo que não me têm que convir nenhum comentário enviado, limito-me a publicar desde que não façam observações òfensivas.

Anónimo disse...

E o artur que tal uma a(ventura) até guantanamo, o símbolo supremo da democracia, olhe fale das expropriações do GAS que o Mário Soares assinou a legislação. Ah não sabia, pois começa a parecer que sabe pouco, a propósito o blogue do PS é uma bosta. Parece um asilo, fechem á a porra da sede e vão ver a bola para a esplanada

Vermelho, vermelhinho, vermelhão

Redof etiaV disse...

o Vermelhinho já estrebucha ainda tens de estrebuchar muito mais

Anónimo disse...

óh Sr Braz...Deixe-se de coisas e de desculpas. Toda a gente sabe do que a casa gasta!
Sugiro-lhe um post sobre a ultima reunião PS/Sócrates com os xuxialistas sobre as convenções colectivas de trabalho caducas...Vá lá, onde está essa coragem?
Sugestão: começe por aqui:
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=342287&visual=26

Estação de Sines disse...

Penso que já deixeiclara a minha opinião. veja http://estacaodesines.blogspot.com/2008/04/proposta-de-legislao-laboral.html
Resumindo, concordo e aplaudo a iniciiva do PS, apesar de pensar que se poderia ir mais além e de achar que a aplicação da legislação laboral necessita de uma ASAE que não é a ACT, pois a flexibilização e da relação lboral e não da legislação como até agora.