sexta-feira, 7 de março de 2008

Lacaios

O Ministro da Administração Interna ordenou um inquérito para saber o que se está a passar com a visita de agentes da PSP às escolas. Se olharmos para o passado vimos que ao longo da história sempre que surge um regime ditatorial, ou mais autoritário, existem lacaios que na ânsia de obedecer ao chefe tornam-se mais papista que o papa. Salivam de cada vez que lhe podem agradar ou até ultrapassar as suas exigências, sem ter noção, porque a tanto a inteligência não os prendou, dos embaraços que causam ao Chefe.
A direcção nacional da PSP emitiu então um comunicado onde garante que a recolha de dados nos estabelecimentos de ensino serve apenas para facilitar a circulação de pessoas e viaturas durante a manifestação dos professores. Para isso foi solicitado a todos os comandos da PSP que obtivessem dados relativos ao número de pessoas que se deslocam a Lisboa, bem como o número de autocarros previstos e os horários de chegada à capital.
Entretanto aguardamos a vista da PSP às secções concelhias do PS para facilitar a circulação de pessoas e viaturas para o Comício agendado para a Cidade do Porto.

Sem comentários: