sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O candidato quase, quaaaase perfeeeito!

O melhor do PS de Sines, encontra muito de si na figura do Eng. José Carlos Guinote. Dele quase tudo se disse, desde que era um excelente candidato e seria um mau presidente; o melhor na oposição e o pior no poder; tecnocrata; brilhante; excessivo; arrogante; genial, etc. Mas nunca insignificante. De certo foi quem mais longe levou o PS, mais dimensão deu à oposição, mudando a forma de estar na política em Sines. Arrancou das garras do marasmo, um PS moribundo. Antes dele, a insignificância traduzida nas urnas, pouco depois dele o declínio eleitoral, até à anterior insignificância.
Isto a propósito de que é sempre um redobrado prazer reencontrá-lo, vendo que mantêm a sagacidade, conhecimento, oportunidade e capacidade de incomodar o status quo, enfim tudo aquilo que é excessivo para uma Concelhia e um Partido que se quer acomodada, amordaçada, discreta e pertinho do poder a ver se sobra algum.
Aceder ao link abaixo é perceber a distância entre José Carlos Guinote e os Outros.

http://umportodostodosporum.blogspot.com/2007/05/mais-valias-quem-as-gera-e-quem-as_20.html

10 comentários:

Anónimo disse...

Amigos de Sines
antes de mais parabéns pelo excelente blog,um trabalho com muita informação sobre Sines.
Depois, e visto que são apoiantes do histórico Vasco da Gama da vossa cidade vinha pedir-vos uma pequena ajudinha.
Será que se lembram de dois jogadores dos anos 70 que jogaram em Sines ,vindo depois a representar o clube aqui da nossa cidade,o Esperança.Os jogadores em questão sãoLEONARDO,médio, e RODRIGUES PEREIRA ,g.r.,e o que vos pedimos é,se souberem ,quantas épocas jogaram eles no Vasco da Gama,sabendo que Leonardo chegou ao E.Lagos em 76 e R.Pereira em 71.Tudo o que souberem será bem vindo.
Obrigado e continuação de bom trabalho.

Estação de Sines disse...

Brevemente darei novidades, pois nos veteranos estão pelo menos 2 da equipa de 76 e 72.
No ano passado estivemos aí a jogar com os veteranos do Esperança, onde registámos a única derrota dessa época, 3-1 e falhámos 2 penáltis, desforrámo-nos em casa penso que com 2-1. Boa equipa, aguerrida, muito combativa. Ficou-me na memória um centro campista, brasileiro penso, 30 e tal 40 e poucos anos, mt bom jogador. Boa recepção, grande jantar na sempre magnifica cidade de Lagos. Um abraço.

Anónimo disse...

Só uma curiosidade: na época 1980-81 em que o Lagos obteve a proeza de na Taça de portugal, cair aos pés do Benfica por 2-1, somente nos oitavos de final, tinha o Benfica eliminado anteriormente nos dezasseis avos de final o vasquinho por 3-1

Estação de Sines disse...

Segundo o Belchior, muitos anos capitão do Vasco da Gama e um dos seus melhores jogadores de sempre e a alma dos Veteranos do Vasco da Gama onde joga e demonstra que quem sabe não esquece, o Leonardo veio do Esperança de Lagos para o União de Santiago do Cacém e depois para o Vasco da Gama onde acabou a carreira e notabilizou-se como um grande jogador, actualmente trabalha na Administração do Porto de Sines, o Rodrigues Pereira (conhecido por Manel Vila Franca), acabou a carreira no Esperança de Lagos e hoje vive e trabalha em Sines. Se pretenderem entrar em contacto com algum deles, posso tentar promover o encontro. Um Abraço.

Anónimo disse...

Amigo A.Braz
antes de mais obrigado pela resposta rápida.
E ,ao andar a ver antigas equipas do V.da Gama encontramos outro jogador que veio de Sines para Lagos,o avançado JULIO,brasileiro,salvo erro.
Se realmente poder e não der muito trabalho agradeçiamos os contactos desses antigos jogadores,Leonardo e R.Pereira.De referir que o R.Pereira não acabou a carreira no Esp. ,ele ainda jogou mais uma época no Portimonense no ano da súbida á 1ª,75-76.Quanto á equipa de veteranos realmente não sei muito neste momento.
Os contactos dos ex-jogadores e alguma informação extra que saiba sobre o Júlio que esteve no Esp. em 78-79,pelo menos,ou outros antigos jogadores,podem ser enviadas para o mail- lagosmariomgf@hotmail.com
e pode sempre consultar o nosso Blog para saber mais sobre o Esp.
Sem mais,continuação de bom F.D.S.
e obrigado.

Anónimo disse...

P.S.
Quando falamos em contacto será um numero de Telef. ou um e-mail.
Isto se for possivel,claro,porque uma entrevista com as proprias pessoas neste momento é impossivel devido á distánçia e á pouca disponibilidade.
Qualquer ajuda será bemvinda.
O veterano Brasileiro do Esp. que o amigo mençionou poderá ser o EDSON,ele era central e era de facto um excelente jogador,poderá a ver a ficha dele lá no Blog.
Continua por cá,trabalha perto de Lagos e vejo-o de vez em quando.
Abraço.

Anónimo disse...

E então sobre o candidato quaaaase perfeito?É só futebol?

O que escreves sobre a personagem é uma realidade e uma grande
verdade.Nunca mais houve oposição em Sines e não haverá tão cedo ,tenho a certeza...!Quem quer apostar?

olhovivo

Redof etiaV disse...

hehehehehe e eu é que sou burro?
já dizia o outro, se a prof vem ver este post é isto tem tudo a haver com o post hehehehehehehe, por mim podem continuar a falar em bola hehehehehe, agora a prof não sei não

Anónimo disse...

creio que se esqueceu de alguns adjectivos em relação ao Eng. Guinote. No meu ponto de vista, e embora reconheça algum valor, tem alguns defeitos que poderão ser inibidores de uma personalidade que satisfaça minimamente as necessidades desta população. No topo dos defeitos vem um "autismo" surdo (proprio de quem pensa que é o salvador da pátria..) , logo a seguir a arrogância de quem (acha que) sabe e pode opinar sobre tudo.
A "surdez" e "cegueira" são caracteristiscas inibidoras de uma "boa condução"...

pq os outros tb pensam.

saudações

Anónimo disse...

Déjà vu

olhovivo