terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Nova Lei Eleitoral Autárquica (III)

Faça-se o elogio.
O PSD Siniense foi a antítese do PS local. Votou a favor a moção critica à proposta de Lei Eleitoral Autárquica. "Achamos que esta lei é demasiado presidencialista e é prejudicial para o regime democrático, porque benefecia dois partidos centralista (PS e PSD)", afirmou Micael Raposo do, deputado municipal eleito pelo PSD. "Para se alterar esta lei (a actual) teria que se ir mais além, aumentando efectivamente os poderes da Assembleia Municipal (...) o que à partida é muito difícil". Não posso estar mais de acordo.
O PSD local revelou a coragem de não alinhar nos interesse nacionais do seu Partido. Para uma Concelhia que só tem a ganhar com esta proposta, uma vez que raramente elege vereadores e está sempre representado na AM (que poderá reforçar os seus poderes), mais que coragem, foi uma questão de consciência.
Ele há dias assim.

1 comentário:

Redof etiaV disse...

Mais um pouco de ódio contra o PS (local).
Porque é que não comentas que houveram 42 Municipios que baixaram o IRS aos seus eleitores e que o teu Municipio não baixou e não baixou o IMI e que todas as taxas e derramas são sempre pelo máximo, ou será que estavas de costas quando eles aprovaram