sábado, 26 de janeiro de 2008

Boas notícias

"in http://www.alentejolitoral.pt/"

Loja do Cidadão em Santo André
23-01-2008
Vila Nova de Santo André , Santiago do Cacém

"A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de Santo André estão em contacto com a Agência para a Modernização Administrativa com o objectivo de conseguir para Vila Nova de Santo André a instalação de uma Loja do Cidadão.
Vila Nova de Santo André, cidade do concelho de Santiago do Cacém, integra a rede de cidades estruturantes do Alentejo, segundo o Plano Nacional de Politicas de Ordenamento do Território. Localizada perto de Santiago do Cacém e Sines, bem como da ligação rodoviária para Grândola, permite um fácil acesso e evita que a população da região se desloque a Setúbal ou Lisboa para tratar da maior parte de documentos, registos ou certidões.
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém disponibilizou um espaço com 200m2, localizado na Praça da Concórdia, em plena praça central de Santo André, para acolher esses serviços. O Município enviou para a Agência para a Modernização Administrativa, entidade gestora das Lojas do Cidadão, uma planta do espaço que é disponibilizado, aguardando agora que responsáveis da agência se desloquem ao concelho.
A Câmara pretende que a Loja do Cidadão englobe serviços como a ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, DGCI – Direcção Geral dos Impostos, EDP, Governo Civil, IMTT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, IRN – Gabinete de Certidões, IRN, GARA – Gabinete de Apoio ao Registo Automóvel/DAU, IRN – Serviços de Identificação, ISS – Instituto de Segurança Social, Ministério da Saúde, Portugal Telecom, SEF – Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, entre outros.
O concelho de Santiago do Cacém tem uma posição central ao nível da sub-Região do Alentejo Litoral, pelo que a Câmara Municipal está confiante que o Governo e a Agência para a Modernização Administrativa aprovem a Loja do Cidadão."

Sem comentários: