sábado, 3 de outubro de 2009

66 Boas Razões para Não Votar Manuel Coelho (39 a 42)

39. Centro histórico
O centro histórico desgraçadamente é o paradigma da gestão de Manuel Coelho. Depauperado, vitimas de consecutivas más decisões, muitas tomadas por teimosia e alvo de eternas propostas, promessas e plano, vai definhando. É uma questão complexa, resultante de múltiplos factores, mas entre estes não pode figurar a incompetência da autarquia e de quem a dirige.

40. O poder
A ânsia de poder e a sua concentração, são o pecado capital, do candidato do SIM. Ao longo dos anos foi tecendo uma teia, com a qual pretendeu e em parte conseguiu, alargar o âmbito e a profundidade do seu poder. Tendo inclusive colocado a autarquia a competir com a sociedade civil e as suas instituições, onde esta servia com vantagem a população.
Desde cedo percebeu que poder gera mais poder, e nós confirmando que muito poder potencia a prepotência e arrogância, factores determinantes para quem pretende entender e analisar a sua derrota dia 11.
41. Impostos
Quando o equilíbrio das contas autárquicas se procura fazer unicamente pelo lado das receitas, dando rédea larga às despesas. Quando o endividamento fica superiormente condicionado e a crise trava o mercado imobiliário, restam os impostos, sempre os impostos. O Concelho de Sines está entre os que obtêm mais receitas per capita e apenas para quem não conhece a gestão camarária de Manuel Coelho, entre os mais endividados do país. Invariavelmente são propostas as taxas máximas permitidas por lei e aprovadas. Ao aumento desmesurado das receitas de impostos municipais não tem correspondido um aumento da nossa qualidade de vida, porque será?
42. Instalações e serviços camarários
Uma das bandeiras da esquerda é a defesa e qualidade das condições de trabalho. Quem conhece e trabalha nas instalações municipais sabe que não encontra em casa, o que pregam cá fora.
Desde o descontentamento com a política de recursos humanos, às condições de trabalho, à ausência de estacionamento e arranjos exteriores, ao acesso para deficientes - como um elevador para deficientes nos Paços do Município, promessa desde longa data - tem tanto de vasto como de antigo. E quem não sabe cuidar da sua casa...

21 comentários:

Anónimo disse...

Descontentamento das políticas RH:

Ao nível dos RH, o ambiente de trabalho, as relações humanas entre colegas, nunca foi tão degradante:
Quando o então V.Albino Roque, detinha a responsabilidade, dos RH, estabeleceu um bom ambiente de trabalho. Mas a sua capacidade de trabalho e liderança, terá incomodado o Presidente MC, e acessores.
Inventou-se a chamada asfixia democrática, ou seja acusaram-no de perseguição aos trabalhadores, e colou!
Retirado o cargo, logo foi criado o lugar de CDRH, chefe de divisão recursos humanos.Foi admitido para o lugar um senhor que estava emprateleirado, na C.M de Álcacer do Sal.
O Sector de RH, ficou assim, à responsabilidade do Presidente e chefe de divisão. De então para cá o ambiente de trabalho detriorou-se de tal forma, que assistimos diáriamente a situações do género:

Colegas, daqueles marca ("XXXL")em cinísmo e hipocrisia a fazerem-lhe grandes cumprimentos e salamaleques, com resposta recíproca, para mais à frente cruzando-se com outros(as) funcionários que não se dando a este tipo de comportamentos, o dito chefe de RH, nem os bons dias dá.

Também devido ao facto do actual executivo, ter feito rotura com a coligação politica que o elegeu em pleno mandato. A criação do movimento concorrente à autarquia, a necessidade de angueriação de filiados e simpatizantes entre funcionários, contribuiu ainda mais para acentuar as deconfianças e mau ambiente no local de trabalho.
Mas não é só!
É frequente os funcionários, dos sectores de Acção Social,Acção Social Escolar e de Habitação, serem insultados e maltratados pelos munícepes, ameaçando-os constantemente de "subirem as escadinhas" e deles fazerem queixa ao Dr Presidente, porque já se passou a ideia que os problemas não se resolvem por culpa dos serviços.
Como é sabido, este executivo tem pautado a sua actuação pelo individual em determento do colectivo dos Sinienses. Cada atendimento 1 voto.

Foi pena chegar-mos a este patamar de desconfiança e mau ambiente, uns com os outros. No futuro, venha quem vier dificilmente a confiança voltará ser restabelecida porque o estrago nas relações humanas foi muito grande. Os executivos passam e os funcionários ficam, por isso no dia 11 votem em consciência.

SINES disse...

Penso que não li todas as razões para não votar na desgraça do Manuel Coelho, o doutor dos pobrezinhos o homem que até passa receitas na mesa do café e que também enfim um santo em Sines, um sacrificado pelo bem estar do povo, um homem pobre que chegou ao reino dos Sinetes e se rendeu ao mar e às sereias e ao poder.
Mas a principal razão para não votar nesta espécie com dupla ou tripla personalidade é todos nós sabermos que o homem não é de confiança e que pelo poder é daqueles que é capaz de atraiçoar o seu melhor amigo.
O senhor coelho, o doutor coelho e o presidente coelho são uma espécie de animais que ao longo da vida sofrem várias metamorfoses, ora são bonzinhos, ora são simpaticozinhos e boa rês. Mas os genes desta espécie de animal são o PODER, o QUERO POSSO E MANDO e por um naco de queijo, transformam-se em ratazanas com asas e patas retroescavadoras para conseguir o alimento que lhe vai dar o sangue para viver, a força e poder.
Façam esta pergunta com os vossos “botões” e façam uma reflexão:
- Que espécie de animal é aquele que vive mais que 30 anos em liberdade, no seu habitat e depois de velho, ranhoso e cheio de maleitas, resolve aniquilar todos os seus companheiros, só porque os deuses, os ventos ou a força da razão lhe sussurrou aos ouvidos peludos dizendo “ Ó meu! vais ter que comprar mais jornais e consultar os “classificados”, porque nas próximas eleições não vais ser o cabeça de lista como representante da nossa tribo.

Anónimo disse...

BRAZ, QUANDO É QUE TIRAS DAQUI A SINESTV? JÁ ESTOU A FICAR ENJOADO DE VIR AO BLOG.

Anónimo disse...

podes crer isto é pior que os anuncios dos detergentes, não teem um site onde ponham iso

Anónimo disse...

Por falar em centro histórico, ontem a noite (sexta para sábado) por volta das 23h/0h00 encontrava-me em frente à maquina de multibanco do BPI e por incrível que pareça deparei-me com uma zaragata entre indivíduos visivelmente embriagados ao que tudo indica tinham vindo do jantar do SIM, pois os crachás que eles tinham assim o indicava. Até ai, normal! Mas a zaragata ficou violenta quando duas pessoas conhecidas do BE tentaram explicar quem é o Candidato à câmara pelo SIM e algumas das suas malfeitorias, aproveitando com isso para falar um pouco sobre o BE e politica.

O rapazito embriagado ao que parece não deve ter percebido bem, e pura e simplesmente não aceitou o tema que as duas pessoas do BE tinham abordado e partiu para a violência. Um caso muito feio em Sines numa altura destas.

PS.: Se alguém souber mais alguma coisa que diga, pois eu não percebi bem a conversa mas vi tudo com os meus próprios olhos.

Anónimo disse...

"Instalações e serviços Camarários"
Aqui está um tema que as forças politicas candidatas à Autarquia têm deixado escapar.
Falando no Edificio dos Paços do Concelho, onde não existe condições suficientes e dignas para os funcionários e municipes.

Falta um elevador, em caso de doença, ou mobilidade fisica, como se deslocam alguns funcionários ou aposentados à Secção de Recursos Humanos ficando esta no 2º piso?

Sanitários,são os existentes utilizados por funcionários e municipes. Que higiene é esta?

Segurança, não existe qualquer tipo de segurança no Edificio. Estando os funcionários ao dispor de qualquer um que queira entrar por ali a dentro e fazer o que lhe dê na real gana.Todas as pessoas entram e se dirigem pelas escadas chegando a qualquer secção até mesmo ao executivo sem que ninguém se aperceba.

Bar, funcionários do bar sem toca, sem luvas. Serve-se a comida e mexe-se no dinheiro...que higiene.

Eapaço exterior do edificio, uma lastima, areia e mais areia...muros nojentos já sem pintura.

É esto o rosto do Municipio.

Anónimo disse...

Concordo em pleno com o anónimo das
10.53, quando refere que o Edifício dos Paços de concelho está uma lástima.

Pois é amigo(a) questões como a segurança, higiéne e bem estar dos trabalhadores isso são "coisinhas", sem peso algum.

Isso por acaso dá votos?

Pois não. Ostentar é que é a palavra de ordem. Obras que dêm no olho, independentemente de serem funcionais ou enquadráveis no espaço urbano. Independentemente de serem urgentes ou não. Enquanto os urgentes e aquilo que faz falta à população continua por fazer.

Porquê encher a barriga de cultura a um povo que o que mais aprecia dessa cultura para iluminados é mesmo e só mesmo o famoso rissól/caroquete.

Porque será? Nada mais, nada menos é só para enganar o pagode.

Sines a continuar assim e, isso depende só de nós sinienses, será uma cidade sem história, sem memória, porque um "forasteiro" decidiu apagar as tradições, as raízes desta terra piscatória e de gente húmilde.

Por isso tenho ainda alguma réstia de esperança que os sinienses não se vendam por um trabalhinho para os filhos ou netos, ou uma casinha.... tenham um pouco de dignidade e seriedade.

ACORDEM GENTE BOA DA MINHA TERRA, ACORDEM POR FAVOR,PORQUE SINES ESTÁ ACIMA DE TODOS OS INTERESSES

Anónimo disse...

Basta!
isto já cheira mal de dizer que o ambiente entre colegas é degradante e anda tudo com medo.
Aconteceu este ambiente até final de 2008, virou-se o feitiço contra o feiticeiro.
MC teve a coragem de por um ponto final no ambiente que o ex e os seus vira casacas implementaram na Câmara. Agora berram por ai, sim porque se o ambiente fosse como eles dizem, então teriam que estar calados como aconteceu anteriormente com alguns funcionários que viviam asfixiados e perseguidos sem poderem falar. Mas não vejo o MC lhes fazer o que o ex e seu bando fizeram.
O bando de vira casacas gozava e escarneava bem com o CDRH. faziam isto a um proprio camarada. Que tipo de gentinha é esta?
Alguns vira casacas já se viraram, até dá gozo ver-los agora a lamber o MC. ha,ha,ha!
Tenham decência, porque vão ter o que merecem dia 11.

Anónimo disse...

o albino é que arranjou mal estar entre colegas com aquele ar cínico e os engraxadores que com ele fazem panelinha por mais que tentem não conseguem desmoralizar os apoiantes do sim ontem no jantar de apoio estavam mais 600 pessoas votem sim

Anónimo disse...

o bloco aproveita-se das pessoas que bebem mais uns copos para lhes fazer lavagem cerebral estão aprender bem a lição deviam fazer isso é á vossa consciência

Anónimo disse...

O comentário do anónimo(a) das 1.44 é um farto-te...

Com que então vira casacas. Afinal quem são os vira casacas?

Que eu saiba o tal Albino e seu bando, como refere, continuam com o mesmo "casaquinho", ao contrário de muita boa gente que mudam conforme os interesses. Conforme os "tachinhos" que lhes prometem. Esses sim é que são "gentinha" sem convicções e que são capazes de vender a alma ao diabo.

Anónimo disse...

As condições de trabalho dos funcionários são lastimáveis, só quem trabalha na CMS é que sabe. Nem papel higiénico existe nas casas de banho, os funcionários levam de casa (isto é verdade!), já para não falar no equipamento de protecção e segurança dos funcionários que trabalham na rua, o que como se sabe até já fez uma vitíma mortal. Esse Sr. que veio de Alcácer foi do pior que por cá apareceu, faz de tudo o que pode para prejudicar os funcionários, só não se prejudica a ele, pois sabem bem como fazer para esticar o seu ordenado!

Anónimo disse...

Estou confuso... expliquem lá como é que o Ex. Vice faz mal estar junto dos funcionários, se o homem nem aparece.... pois é leva o seu ordenadinho para casa como os outros funcionários e aquilo é só Férias.... parece que se dedicou a ser baby siter... ou será que foi procurar poiso noutro lado....???Isto é que é vergonha, quando os outros trabalhadores cumprem as suas funções outros gozam com o pagode. E ainda proclamam que defendem a classe operária, se toda a gente fosse pelo exemplo estavamos bem.....
Sem simpatizar, muito com o actual Presidente, parece que o homem tinha mais que razão....quanto aos engraxadores existem em todos os lados, ou terão sido inventados agora. Os engraxadores existem porque também existem os invejosos, os frustados... por falar em frustados ontem de manhã vi uns homens de luto antecipado a fazer campanha na zona da Courela da Cruz, aquilo é que era desmotivação.... mas o dever partidário obriga-os a isso... palmear para acarear...já agora que era feito o nº 2 á CMS, têm vergonha de o mostrar!!! ou estava a mudar fraldas....
Boa sorte para as proximas arruadas e iniciativas!!!!

Anónimo disse...

1º ofende diz que so querem rissois e croquetes a seguir gente boa da minha terra deve estar a gozar não queres é lombo assado

Anónimo disse...

eu trabalho na câmara e tenho boas condições de trabalho nunca faltou papel nas casas de banho se levam de casa deve ser daquele que tiram de la para dizerem que não há

Anónimo disse...

Ao anónimo das 4:04,
Vê-se que o epeitável anónimo trabalha no Edifício Central,ou equiparado, passe pela espelunca de outros edificios camarários e depois diga de sua justiça.

Anónimo disse...

Engraçado! Desmentem a falta de papel higiénico nas casas de banho, mas não comentam a morte de um funcionário por falta de equipamento de segurança. Só vêem o que lhes interessa! Há papel higiénico no 1.º andar onde está o Executivo, a esses nunca falta nada!

Anónimo disse...

Foi o Sócrates, que ao denegrir a imagem dos funcionários públicos, causou toda esta bagunça no país. Há dúvidas? Sempre votei no PS, mas actualmente, desejava que perdesse todas as câmaras, mesmo que, para o PSD. Enquanto aquele "engenheiro" lá estiver, não vão ter o meu voto.

Anónimo disse...

SÓ FALA DO VEREADOR ALBINO DE FORMA DIFAMATÓRIA QUEM REALMENTE NÃO CONHECE MINIMAMENTE NEM O HOMEM NEM O PROFISSIONAL COMPETENTE QUE NÃO TEM MEDO DE SERVIR OS MUNICIPES COM ENPENHO E VERDADE DEIXANDO A FORMA "caça ao voto" NAS DECISÕES QUE DEVEM SER TOMADAS.
POR UMA QUESTÃO DE SENSATEZ E EDUCAÇÃO FALEM DO QUE CONHECEM E NÃO SEJAM TOLOS

Anónimo disse...

eu falo da pessoa do sr´albino com conhecimento de causa quiz me prejudicar roubar-me os meus direitos e do meus colegas mas como se diz cagou- lhe o cão no caminho o homem não presta não vale nada já agora informação ultima hora no castelo hoje no evento qualquer do bloco estava assistir as pessoas que estão na lista no jantar da CDU era o pipocas e sorrisos a empurrar cadeiras de rodas para dentro do salão eu vi por isso não digam que é mentira já agora a outra vai a pé a fátima mas eu vou de burro

Anónimo disse...

coitada perdeu o seu tachinho dentro da C.M.S. e o máis engraçado é que até fala pelas outras colegas muito bem deve ter procuração ou então é parva
refiro-me ao anónimo das 11.15

tenha juizo