sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Euroresinas - Trabalhadores Protestam contra despedimentos e alteração de Funções

Os trabalhadores do sector de produção da Euroresinas, no complexo industrial de Sines, protestaram hoje, em frente à unidade fabril do Grupo Sonae, contra a pressão da empresa para que os operadores passem a desempenhar funções de portaria, suspendendo desta forma o contrato com a empresa de vigilância, tendo como consequência directa o despedimento de mais 7 trabalhadores.
Ver mais aqui mas aqui também

6 comentários:

A.C. disse...

Sou ex trabalhador dessa casa e sei muito bem o tratamento que o Eng.Belmiro dá aos seus trabalhadores.É a custa de trabalho honesto e exploratório que ele vai enchendo os bolsos.Força rapazes!!!

Anónimo disse...

Força rapazes. O Belmiro (flor com um cheiro demasiado intensopara o meu gosto mas que prefiro ao PCP) fecha, a Segurança Social aguenta e nenhum dos protestantes cria um único posto de trabalho.
Vamos de vitória em vitória até á nacionalização total.

Anónimo disse...

e vem esse sr. dar lições de moral para televisão deviam era nacionalizar a sonae mas temos um governo que tá do lado dos poderosos onde anda o sindicato nas autarticas

Anónimo disse...

aguentem-se não tenham medo lutem pelos vossos direitos onde está o partido comunista nesta hora devia tar ao lado destes que trabalham chamem a televisão para todo o país saber o que o Belmiro faz vá ele e os filhos fazer esse trabalho queria ver

Anónimo disse...

alguém da minha família já lá trabalhou e foi despedido por ser contra a politica da empresa lutem moços não tenham medo

Quimíco disse...

Ao anónimo das 5:40 PM, Outubro 03, 2009, gostaria de lhe dizer que o sindicato estava lá, quer na pessoa do Dirigente que acompanha a empresa por ser trabalhador da mesma, quer na minha pessoa, mas o Sr. onde estava, eu não o vi lá?
Será que era um dos que costuma estar sentado a ver a banda a passar e a usufruir das conquistas de quem luta? Parece que sim, é este o seu caso.
E também lhe posso dizer que estou nas autárquicas, coisa que nem o Sr. sabe escrever, e estou nas autárquicas, dando todo o apoio a CDU, e sabe porque? Porque sou livre e na minha liberdade posso escolher o que quero, escolhendo até ser militante do PCP, coisa que muitos aqui não o podem, e escolhi em consciência, coisa que certamente não sabe o que é.
Ao anónimo das 5:44 PM, Outubro 03, 2009, estamos cá ao lado dos trabalhadores sim, e a comunicação social foi toda chamada, incluindo a televisão, mas como deve saber é uma luta dos trabalhadores e por isso tem de ser abafada, apenas a lusa se mostrou disponível para fazer a cobertura do caso, e parabéns a quem faz esse trabalho.

Força a estes trabalhadores, e sabem que podem contar connosco.
Estaremos cá para vos defender até as ultimas consequências.