Pois é, para quem lá passa todos os dias é um grande monumento a admirar... Qualquer dia mando umas fotos dos "automóveis" que estão quase empilhados na rua do Posto da GNR, esses, os serviços da câmara não ameaçam rebocar. Esses sim já devem ser considerados monumentos municipais!!!
Meu caro anónimo das 9:04 PM, O que você quer entender é consigo e com a sua mente #perversa#. Se para si a "lata" está bem estacionada, para mim também e mais, Quando os comentários aos diferentes "posts" não são mais valias para a cidadania, mais valia não se terem dado ao "trabalho" de escreverem...
Ao Anónimo das 9:04 PM, Setembro 10, 2009, recomendo a leitura do art.41º do Regulamento de RSU e Higiene Publica do Municipio de Sines, que se encontra disponivel no site da camara. http://www.sines.pt/PT/Viver/servicosurbanos/limpezapublica/regulamento/Documents/Forms/AllItems.aspx Depois diga-me, de quem é a responsabilidade da remoção da viatura?
Infelizmente vê-se pelo País muitas "cenas" destas. De qualquer maneira, penso ser altura de acabar em tempo útil com estas "cenas" nas estradas nacionais e municipais. "Porra" mudem a lei .
para o efernades A lata, como lhe chama, não está bem estacionada, mas quem a estacionou não terá sido o respectivo dono, ou até nem foi o dono porque pode ter sido roubada, mas seguramente quem lá a deixou foi o condutor? porque se insurgem contra a falta de reboque da lata e não contra o sujeito que lá a deixou, esse sim, um péssimo cidadão? O Kennedy afirmava mais ou menos isto, não perguntem o que o vosso país pode fazer por vocês perguntem o que podem vocês fazer pelo vosso país. Enquanto houver gente com a mentalidade de quem deixou este carro naquele sítio em vez de o levar para o centro de reciclagem de veículos, não há governo, nem câmara, nem junta de freguesia que consigam dar conta do recado. É de facto uma questão de cidadania, ou de falta dela e abundância de falta de respeito para com a sociedade. Bebe 2groselha
Boa tarde a todos Efectivamente é lamentável a cena aqui reproduzida nas fotos. Todos os dias a contemplo com indignação; porque é uma afronta ao ambiente e á segurança dos automobilistas e sobretudo porque não há uma autoridade que providencie a remoção deste monte de ferrugem. Acredito que a legislação sobre "esta matéria " dificulte a actuação dos agentes ou intituíções que o pretendam fazer. Acho que dois dos grandes problemas deste país são os legisladores que fabricam as leis e a AR que as aprova ou desaprova. Estou curioso para ver quando este complicado problema irá ser resolvido !... estará porventura a aguardar despacho de algum director geral que ainda não regressou de férias ? Talvez!... Ah... Naturalmente que numa primeira interpretação aos títulos atribuídos ás fotos, deprender-se-á sem grande esforço que o autor das mesmas estará a responsabilizar a CM pela resolução do problema (claro que não é) ; mas estou plenamente convencido que não terá sido essa a intenção do Sr. EFernandes ;) Cumprimentos. JP
Bem...então na opinião do anónimo das 5:30 PM, Setembro 13, alguém com falta de sentido de cidadania e civismo abandonou ali a viatura e pronto...ali fica até que a pessoa se torne um cidadão responsável e por sua livre iniciativa a remova. Hummm, não me parece que isso vá acontecer assim.
Não nos podemos insurgir contra a pessoa, que não sabemos quem é, mas podemos insurgir-nos contra as autoridades competentes que nada fazem para resolver a questão. Arranjem meios para identificar o proprietário e chamem-no à responsabilidade, como está previsto no Regulamento de RSU e Higiene Publica. Como está previsto no mesmo Regulamento, é da responsabilidade dos serviços municipais a remoção dos veículos abandonados na via publica. Já era tempo de o terem tirado dali, para evitar que pessoas, com o mesmo sentido de responsabilidade de quem abandonou a viatura, parem nas bermas e andem a atravessar a via rápida para retirar peças, pondo em risco as suas vidas e a segurança de quem circula. As fitas à volta da viatura (ou do que resta dela) não resolve nada.
14 comentários:
Se não estou enganado, já foi aberto o processo de classificação como imóvel de interesse municipal.
Pois é, para quem lá passa todos os dias é um grande monumento a admirar...
Qualquer dia mando umas fotos dos "automóveis" que estão quase empilhados na rua do Posto da GNR, esses, os serviços da câmara não ameaçam rebocar.
Esses sim já devem ser considerados monumentos municipais!!!
TANTOMAR ----- A GNR não poderá fazer nada
Só falta dizer que a culpa é da câmara. A estrada nem municipal é.
Meu caro anónimo das 9:04 PM,
O que você quer entender é consigo e com a sua mente #perversa#.
Se para si a "lata" está bem estacionada, para mim também e mais, Quando os comentários aos diferentes "posts" não são mais valias para a cidadania, mais valia não se terem dado ao "trabalho" de escreverem...
Só falta dizer que estão à espera de um fundo comunitário para tirar o carro e que isso custará cerca de uns milhões de euros
Ao Anónimo das 9:04 PM, Setembro 10, 2009, recomendo a leitura do art.41º do Regulamento de RSU e Higiene Publica do Municipio de Sines, que se encontra disponivel no site da camara.
http://www.sines.pt/PT/Viver/servicosurbanos/limpezapublica/regulamento/Documents/Forms/AllItems.aspx
Depois diga-me, de quem é a responsabilidade da remoção da viatura?
Cartão de visita para quem entra na "serra leoa" do litural alentejano.
Infelizmente vê-se pelo País muitas "cenas" destas. De qualquer maneira, penso ser altura de acabar em tempo útil com estas "cenas" nas estradas nacionais e municipais.
"Porra" mudem a lei .
para o efernades
A lata, como lhe chama, não está bem estacionada, mas quem a estacionou não terá sido o respectivo dono, ou até nem foi o dono porque pode ter sido roubada, mas seguramente quem lá a deixou foi o condutor? porque se insurgem contra a falta de reboque da lata e não contra o sujeito que lá a deixou, esse sim, um péssimo cidadão? O Kennedy afirmava mais ou menos isto, não perguntem o que o vosso país pode fazer por vocês perguntem o que podem vocês fazer pelo vosso país. Enquanto houver gente com a mentalidade de quem deixou este carro naquele sítio em vez de o levar para o centro de reciclagem de veículos, não há governo, nem câmara, nem junta de freguesia que consigam dar conta do recado. É de facto uma questão de cidadania, ou de falta dela e abundância de falta de respeito para com a sociedade.
Bebe 2groselha
Boa tarde a todos
Efectivamente é lamentável a cena aqui reproduzida nas fotos.
Todos os dias a contemplo com indignação; porque é uma afronta ao ambiente e á segurança dos automobilistas e sobretudo porque não há uma autoridade que providencie a remoção deste monte de ferrugem. Acredito que a legislação sobre "esta matéria " dificulte a actuação dos agentes ou intituíções que o pretendam fazer. Acho que dois dos grandes problemas deste país são os legisladores que fabricam as leis e a AR que as aprova ou desaprova.
Estou curioso para ver quando este complicado problema irá ser resolvido !... estará porventura a aguardar despacho de algum director geral que ainda não regressou de férias ? Talvez!...
Ah... Naturalmente que numa primeira interpretação aos títulos atribuídos ás fotos, deprender-se-á sem grande esforço que o autor das mesmas estará a responsabilizar a CM pela resolução do problema (claro que não é) ; mas estou plenamente convencido que não terá sido essa a intenção do Sr. EFernandes ;)
Cumprimentos.
JP
Bem...então na opinião do anónimo das 5:30 PM, Setembro 13, alguém com falta de sentido de cidadania e civismo abandonou ali a viatura e pronto...ali fica até que a pessoa se torne um cidadão responsável e por sua livre iniciativa a remova. Hummm, não me parece que isso vá acontecer assim.
Não nos podemos insurgir contra a pessoa, que não sabemos quem é, mas podemos insurgir-nos contra as autoridades competentes que nada fazem para resolver a questão. Arranjem meios para identificar o proprietário e chamem-no à responsabilidade, como está previsto no Regulamento de RSU e Higiene Publica.
Como está previsto no mesmo Regulamento, é da responsabilidade dos serviços municipais a remoção dos veículos abandonados na via publica. Já era tempo de o terem tirado dali, para evitar que pessoas, com o mesmo sentido de responsabilidade de quem abandonou a viatura, parem nas bermas e andem a atravessar a via rápida para retirar peças, pondo em risco as suas vidas e a segurança de quem circula. As fitas à volta da viatura (ou do que resta dela) não resolve nada.
O veiculo foi removido...finalmente!!!
Se este blog contribuiu para a remoção daquela "lata" só temos razão para ficar satisfeitos.
Aos "maldosos" quero dizer-lhes que se tratem...
Enviar um comentário