9. Bairro da Floresta
Numa altura em que se discute os problemas dos bairros de realojamento, em que enormes edifícios parecem contribuir para o aumento da violência, o arquitecto Aravena (que não é propriamente um desconhecido e desconhecedor nestas matérias, afirmava à dias ao Jornal público: "...com muita gente no mesmo sitio é muito difícil manter o espaço colectivo, que se transforma no espaço de ninguém."
Mas isto já se sabia desde alguns anos, comprovado pelos bairros sociais das grandes cidades europeias, contudo a autarquia presidida por Manuel Coelho não se coibiu de avançar numa processo de guetização, "arrumando" os problemas sociais num mesmo espaço, ignorando as recentes teoria de integração social.
10. Cooperativas de Habitação
Uma das mais significativas conquistas da sociedade civil, as cooperativas de habitação, em que as regras do jogo são claras e transparentes, depois de um período de franca expansão em Sines, esfumaram-se perante a mão controladora de Manuel Coelho, privilegiando os CDH's, com atribuição de casas e compra "obrigatória" de estacionamentos em cave, que dados os montantes envolvidos afastou muitos jovens sinienses, num processo envolto em muitas dúvidas.
6 comentários:
Boa!!!!Porque motivo Dr. Manuel Coelho não permite á cooperativa de habitação de Sines fazer mais construções ????
Provávelmente porque não convém.
È melhor ir à banca buscar dinheiro para construir habitação social.A cooperativa ainda era capaz de querer terrenos em bons sítios, e isso pode não dar muitos votos. C´ést la vie.
Porque o Sr. Dr. Manuel Coelho, presidente da Câmara Municipal de Sines não entrega mais terrenos à Cooperativa de Habitação para novas construções?...
Ainda ninguém respondeu a esta pergunta...
A Câmara já não tem terrenos?...
Há mais de 20 anos que as pessoas da rua da FLORESTA estão há espera dos passeios
O CHICO PROMETEU E O COELHO NÃO TEVE TEMPO
Estas pessoas pagam os impostos
será que estão de castigo como os do PORTO COVO já estiveram
Porque ele é que quer fazer o sorteio e dar as casas aos amiguinhos
É triste que quem deixa comentários não assuma o que defende...a crítica anónima e sem qualquer proposta de solução alternativa é totalmente desprovida de legitimidade.
Enviar um comentário