segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Arrendamento em Sines
Américo Lourenço - Novo Colaborador do "Estação"
Aqui vai um artigo "saidinho" de freco hoje no DN.
Bem-vindo Américo!
domingo, 30 de janeiro de 2011
Manuel Coelho dixit, a realidade desmente
Manuel Coelho defendeu um modelo de desenvolvimento turístico com “equipamentos hoteleiros e de lazer de qualidade"
Site CMS 2008
Porto Covo vai ser o principal pólo turístico deste concelho e desta costa e um complemento à habitação de qualidade em Sines.
Setúbal na rede 2001
uma “boa estrada de acesso” a Porto Covo (...) são alguns dos projectos que têm “vindo a ser preparados “e a que Manuel Coelho disse querer dar continuidade.
Alentejo magazine 2008
Qualificar a nossa cidade e Porto Covo (...) recuperação de estradas e ruas.
Iniciar a construção da nova estrada de Porto Covo - a partir de Setembro
Site SIM, Abril 2010
A Realidade:
Cruzamento da praia Grande, alvo de intervenção da autarquia recentemente.
Fotos retiradas do Facebook
sábado, 29 de janeiro de 2011
the hole's speech
Caros colegas,
De novo ficou demonstrado que somos fortes, ou pelos menos os outros fraquejam.
Quiseram tapar-nos, suforcar a nossa existência, mas nós voltámos, voltámos com a mesma convicção.
Cada um de nós que taparam, ressurgiu agora e tantos de nós com maior dimensão. A sua azelhice, as máquinas paradas, a falta de betuminoso, são a garantia da nossa existência. Apenas bastou esperar pela próxima chuva. Rimo-nos do esforço para nos vencer e não foi por acaso, sabiamos que era uma questão de tempo.
Mais, posso garantir-vos que nem tão cedo desapareceremos.
Este Concelho de Sines é dos poucos que nos restam, provavelmente o último, que nos garante uma vida longa e feliz. Conhecemos bem as dificuldades dos nossos irmão nos outros Concelhos e não é por acaso que somos cada vez mais em Sines e Porto Covo, o movimento migratório é a prova da incapacidade de quem pretende tapar-nos para sempre.
Uni-vos num último e derradeiro buraco e viveremos feliz para sempre neste Concelho, que alegremente nos acolhe.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Deambulações - Exposição de Fotografia
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
GOLD GENERATION – Espaço XL – 5 de Fevereiro (sábado)
A festa decorrerá dia 5 de Fevereiro (sábado), no ESPAÇO XL, com início às 23 horas, e os anos 80 serão o foco de todo o evento em que tudo o que envolve o mesmo será alusivo á época dourada (80's). Decoração alusiva aos anos 80, vestuário adequado e toda uma imagem que fará parecer todos os presentes que recuaram 3 décadas no tempo são alguns dos aliciantes deste evento. Serão também atribuidos prémios para os 2 melhores 80's look, em que o primeiro será um voucher de 120 euros para utilização na Pop King e o segundo será um voucher de 100 euros para utilização na Óptica Perpétua.
Sendo o conceito musical, o mais importante, contamos com um requintado lineup:
- Dj Miguel Camacho
- Show Case Carlos Costa (Ídolos) - http://carloscostaaqui.blogspot.com/
- Dj João Garcia (Twins Lx/Lolipop) - http://myspace.com/djjoaogarcia
O acesso ao evento será feito através de pulseira que poderá ser adquirida por 10 Golds até dia 4 de Fevereiro na agência Emviagem e no Espaço Xl, ou no próprio dia no Espaço Xl por 12 Golds e consoante a lotação da casa.
Como parceiros do evento contamos com o apoio:
- Emviagem
- Noite.pt
- Pop King
- Óptica Perpétua
Para mais informações contactar um dos Relações Públicas do evento - Bárbara Valença, João Barros, João Cardoso Gonçalves, Tiago Domingos.
Vem reviver os 80's porque será para sempre um jovem - Forever Young!!!
Com os melhores cumprimentos,
GIVEME5
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
JUNTA DE FREGUESIA DE GRÂNDOLA
Vasco entra em 2011 com 2 vitórias

Jogo em Almada completamente dominado por nós, ao intervalo vencíamos por uma bola a zero e devendo mais três ou quatro golos por ineficácia nossa e mérito do guarda-redes adversário, numa altura em que o Almada jogava com dez jogadores devido a uma expulsão por insultos ao arbitro por parte de um jogador que acabou por prejudicar a sua equipa ainda no primeiro tempo. De registar o nosso golo, excelente arrancada individual do Daniel Direito que deixou três adversários pelo caminho até finalizar.
Na segunda parte o Almada mesmo com um jogador a menos tentou jogar de igual para igual correndo riscos, nós limitamo-nos a controlar e aproveitar os espaços que o adversário deixou na sua defesa para fazer mais golos. Daniel Direito de penalti e Dico numa jogada rápida de contra-ataque sentenciaram a partida.

Na 14ª jornada recebemos e goleamos o Beira-Mar de Almada por 4-0 com golos de Roberto Guia, Eliomar Tavares, José Luis e Paulinho. Para este jogo o plantel apresentava muitas baixas a nível atacante e mesmo assim a equipa que se apresentou frente ao Beira-Mar Almada deu boa conta do recado colmatando dentro do possível essas ausências.
Não fizemos uma boa exibição apesar dos quatro golos marcados e de alguns desperdiçados, a verdade é que o resultado acaba por ser o mais importante tendo em conta que os três pontos são o objectivo e nem sempre da para aliar resultado com exibição.
O Beira-Mar de Almada velho conhecido nosso e que acaba por ser 'bom' adversário, em três épocas e nos 7 jogos já disputados temos 6 vitórias e 1 derrota, continua igual com a manutenção como objectivo e pouco a surpreender em campo a não ser o comportamento condenável de alguns dos seus jogadores que não sabem estar no desporto, sendo quase impossível ganhar no campo ao Vasco tentam no fim do jogo ganhar nas picardias e insultos, mas até aí não conseguem nos vencer.
Nestas duas jornadas ganhamos pontos ao líder Olímpico Montijo que empatou em ambos os jogos, voltamos a depender só de nós para atingir o nosso objectivo agora que estamos a três pontos (a associação ainda não decidiu os dois jogos em que o Olimpico Montijo estava a ganhar mas que não chegaram a terminar, podemos ficar com menos três pontos ou ficar desde ja em primeiro consoante a decisão).
Próxima jornada a última da primeira volta, a 15ª jornada dia 30/01/2011 às 15h: Alfarim vs Vasco da Gama.
domingo, 23 de janeiro de 2011
Resultados definitivos do Concelho de Sines
Abstenção: 58,76%
Cavaco Silva: 34%
Manuel Alegre: 26,46%
Francisco Lopes: 18,62%
Fernando Nobre: 15,72%
José Coelho: 3,83%
Defensor de Moura: 1,35%
Brancos: 5,49%
Nulos: 1,77
Fonte: CNE
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Cegos, Surdos e Mudos
«Parte entra dentro da refinaria para ir trabalhar no projecto de expansão e reconversão da refinaria da Galp Energia e cá fora ficam cerca de 500 operários que não sabem se vão trabalhar», explicou este autarca.
Vítor Proença falou mesmo no caso de um pai e de um filho, vindos de Setúbal, que «trazem o carro e ficam dentro do carro de segunda a sexta-feira a pernoitar para irem trabalhar cada dia para dentro da refinaria».
notícia completa aqui
Esta será a mesma Galp que financiou os investimentos em Sines em 5 milhões de euros. Tratando-se de uma empresa sediada no Concelho de Sines, tem que ser autarcas de outros Concelhos a denunciar a situação?
Ou a notícia carece de confirmação e o silêncio ou desconhecimento dos políticos de Sines é grave ou a confirmar-se é mais grave ainda.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
sábado, 15 de janeiro de 2011
Por favor NÃO!
Escrevi o último post, sem adivinhar que no mesmo dia a mais recente edição do surreal Sineense, viria reforçar a minha opinião. Sobe a contestação, reforce-se a propaganda.
Apenas o divórcio definitivo dos Sinienses, e principalmente dos partidos políticos, da sua cidade justifica a mera suposição de tal aberração ver a luz do dia.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Contra factos, há notícias
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
É uma grande lição para o Povo Português e...não só!!!!
Comentários para quê? Lá como cá, as coisas sempre podem mudar.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Colapso da falésia parte II
Depois o senhor explica que segundo aquele relatório que não se percebe muito bem se foi considerado no projecto ou não, as causas da instabilidade da falésia seriam três, o tempo, que infelizmente o senhor não pode culpar, os rebentamentos na pedreira que já acontecem há décadas e a abertura "daquela via", que julgo ser a avenida da praia, que enfim, já lá vão alguns aninhos também. Depois para espanto meu, diz que por isso estão agora a refazer o projecto... Mas afinal a candidatura não incluía um projecto baseado num estudo à estabilidade da falésia? Estou confuso senhor presidente...
Depois diz que amanhã vai reunir-se com a equipa de arquitectos e que as obras estão a ser programadas com prioridade para a consolidação da falésia, dizendo também que estão agora a tomar medidas preventivas. Eu chamaria mais remediar do que prevenir, mas quem sou eu sr. presidente?
Já agora, balizem aquela zona como deve ser sr. presidente, com algo que impeça efectivamente que as pessoas se aproximem dali, porque aquilo ainda pode aleijar alguém...
Mas o senhor continua a sua brilhante explicação, dizendo que vão resolver o problema da circulação rodoviária na avenida, justificando que o impedimento da circulação sul-norte ainda se mantém, devido ao mau tempo, logo hoje que esteve um dia de sol sr. presidente...
Depois ficámos a saber que se vai gastar 2 milhões e meio de euros na avenida, 2 milhões ou mais na consolidação da falésia e 1 milhão no elevador ( 1 milhão no elevador sr. presidente!!??? Isto é choque atrás de choque...)
Diz-nos também que este estudo deveria ter sido feito aquando da construção da avenida, mas que o executivo já apresentou o relatório não técnico aos responsáveis, nomeadamente a APS. Há quantos anos está o senhor à frente dos destinos da autarquia sr. presidente?
A partir daqui o seu discurso é eleitoralista, dizendo o sr. presidente que o que é importante é que o executivo oportunamente tomou decisões acertadas. Você tem noção daquilo que diz sr. presidente? Qual seria o seu discurso se alguém ali tivesse morrido sr. presidente? O seu discurso varia em função da sorte?
Senhor presidente, há alturas em que mais vale estar calado ou falar apenas para pedir desculpa, porque aquilo que o senhor fez nesta declaração é passar um atestado de estupidez à população de Sines.
Dou-lhe um conselho, balize aquela zona correctamente, coloque lombas quando abrir o sentido sul-norte, porque com a gente que anda por Sines a conduzir aquilo vai dar em acidentes e por favor, esforce-se por tornar célere o processo de adjudicação daquela obra, porque os sinienses não merecem ter a avenida assim.
Para terminar deixo-lhe duas perguntas sr. presidente,
Como é que eu posso provar que o último arranjo na direcção do meu carro é da responsabilidade da CMS? É que andamos de buraco em buraco senhor presidente! Qual é que escolhemos para fotografar?
Só mais uma coisa sr. presidente, o que é que o senhor sente quando anda pelas ruas de sines? Vergonha ou orgulho?
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Descubra as diferenças
requalificação de três avenidas, consideradas “eixos estruturantes” do centro urbano, que sofreram intervenções a pensar nos peões, como por exemplo passadeiras sobrelevadas.
O Programa Integrado de Qualificação Urbana de Santo André inclui ainda a construção de uma creche, pelo Centro Social Paroquial de Santa Maria, e a recuperação de um edifício num dos bairros a serem requalificados, para sede da Academia Sénior de Artes e Saberes.
Em Sines o uso a dar aos 9,5 milhões de euros aprovados e abaixo descrito, explica muito da diferença entre as duas cidades.
- Requalificação da Av. Vasco da Gama
- Reabilitação e consolidação da falésia de Sines
- Pátio das Artes
- Requalificação dos espaços pedonais
- Repavimentação e requalificação dos arruamentos
- Actuais instalações do Centro Cultural Emmerico Nunes
- Centro Recreativo Sineense
- Antigo Museu de Sines
- Câmara Velha
- Reforço da acessibilidade à Avenida Vasco da Gama: instalação de ligação vertical
- Elaboração de um estudo de urbanismo comercial para o centro histórico da cidade de Sines
- Animação de rua
- Dinamização musical e artística
- Programa de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Sines
- Plano de Comunicação
- Gestão da parceria
Mas a principal diferença reside na acção, em Santo André parte está feito. Em Sines far-se-á?.
Visto de Fora
domingo, 9 de janeiro de 2011
Este não é um tempo para fazer "EXPERIÊNCIAS"?
sábado, 8 de janeiro de 2011
A baixa competitividade das empresas não é devido aos salários, porque são muito baixos
HÁ AINDA QUEM DIGA QUE A FALTA DE COMPETITIVIDADE É DEVIDO A SALÁRIOS ELEVADOS!
Estes são outros problemas reais da vida de muitos milhares.
Por ER
Colapso da falésia
Hoje, sábado dia 08 de Janeiro do novo ano de 2011, parte da pré-histórica estrutura de suporte da falésia colapsou. O incidente ocorreu por volta das 8 horas da manhã e por sorte só houve prejuízos materiais. Este é um caso claro de negligência no seu estado mais grave e esperamos todos que sejam apuradas as devidas responsabilidades.
Foto cedida por João Craveira Silva
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Na margem da realidade
Os deputados do PS eleitos pelo Distrito de Setúbal, ou seja os "nossos" deputados - daqueles que como eu votou PS-, à semelhança de outros concelhos, dia 10 virão visitar o Concelho de Sines.
Talvez por isso eu e a política seja um divórcio consumado sem reconciliação à vista.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
O elevador da (in) glória
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Correio dos Leitores
No Castelo de Sines , mesmo ao lado da estátua que perpétua o filho da terra mais Ilustre VASCO da GAMA, a melhor forma de o demonstrar a todos os visitantes, nativos e habitantes é a vergonha que se vê.
Pelos caminhos de Portugal...
Certo é que é exigível das entidades públicas ou equiparadas que diligenciem no sentido de que as estradas que estão sob a sua alçada não tenham buracos. Se assim não procederem, é-lhes imputável a título de comportamento omissivo de natureza voluntária por facto ilícito e culposo o acidente de viação causado pela existência de um buraco na estrada, de que resultaram danos de ordem patrimonial e moral na esfera jurídica do acidentado.