As primeiras projecções dos resultados das legislativas, execepto na votação do PSD confirmam no essencial as minhas previsões. O PSD ficará ligeiramente abaixo das minhas previsões.
A grande surpresa para mim reside no facto de o desencanto dos 38% a 43% dos portugueses pela politica não é travado pelo momento que o pais atravessa. Quando tudo indicava que a abstenção diminuiria, eis que aumenta de 36% em 2005, para 38% a 43%.
Resultados Nacionais (projecção)
PS: 36,2-40,4
PSD: 26,9-30,7
BE: 9,0-11,2
CDS: 7,7-9,9
CDU: 6,5-8,7
previsões da Estação de Sines
PS: 37%-39%
PSD: 32%-34%
CDU: 8%-10%
CDS: 7%-9%
BE: 9%-11%
7 comentários:
Em Sines o PS perdeu 781 votos. É muito voto.
Gostava de saber onde os apoiantes do SIM votaram nestas eleições...No BE, no PSD ou no CDS?
Ou será que contribuiram para o nivel elevado da abstenção?
a questão está colocada ao contrário.
Quantos apoiantes do BE, PSD, PS e CDU votarão no SIM?
O SIM não terá condicionado a votação nas legislativas em Sines, excepto num ou noutro caso isolado.
O PESSOAL DO BE NÃO VOTA COELHO
O PESSOAL DO BE VOTA GUINOTE
Há um ano existia PESSOAL DO BE?
Anonimo da 1.38 claro que não havia pessoal do BE,mas havia pessoal que estava farto das intrigas da CDU/MC e do silêncio acomodado do PS,que têm medo de falar,eis a diferença.
Sr. Carlos , eu penso que os apoiantes do SIM alimentaram todos os partidos, nomeadamente a abstenção.Como é natural , para bem da nossa autarquia, agora será tempo de esquecer os partidos e votar em pessoas e respectivos programas.
Sr,s da Estação de Sines , nas legislativas como não havia "SIM" os seus apoiantes votaram segundo as suas convicções partidárias. Naturalmente que condicionaram o nº de votos de todos os partidos e não casos isolados como referem.
Quantos são , ... vamos ver.
Cump.
JP
Ao Anónimo das 3,30 h:
Bolas ... tbem cá temos o virus da "asfixia democrática" ... acredito , mas atenção que esse virus tal como o da "gripe A" propaga-se através de todas as camisolas , sejam quais forem as suas cores ...
Enviar um comentário