segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Isto é Extraordinário!

Nestes dias de ausência física de Sines, chegou-me ecos da nossa politica caseira. A escola nova com os incansáveis apertos de mão, sorrisos, beijos e abraços, a tudo o que mexa ou ameace mexer-se, do presidente e candidato, as obras na avenida da Costa do Norte, o abandonado durante anos depósito da água vestido de andaimes, obras e projectos sempre adiados voltam a surgir na qualidade de promessas, etc, etc, etc, o normal numa campanha eleitoral.
A sanha eleitoralista de Manuel Coelho, começa a provocar algum cansaço nos eleitores, que não conseguem entender a ansiedade e angústia duma eventual perda de poder, que cada vez me parece menos provável.
Depois a hilariante reunião extraordinária - a todos os títulos - no Porto Covo.
Extraordinária, pela sua natureza.
Extraordináris, pela oportunidade.
Extraordinária, pela localização.
Extraordinária, por permitir a assistência e participação dos munícipes.
Extraordinária, pela inovação na forma de fazer campanha autárquica.
Extraordinária, pelo silêncio da oposição.
Extraordinária, pela falta de ética politica - será que existe?
Extraordinária esta forma de fazer e estar na politica, que abomino.
Tudo isto evidencia uma insegurança infundada de Manuel Coelho, que não olha a meios para atingir os fins e uma incompreensível passividade incauta das candidaturas que podem discutir o poder. Entretanto, o BE, e o seu candidato, continuam iguais a si próprios, assumindo as despesas da campanha (ver aqui...), facto que não reproduzo, pois o cansaço destes dias desaconselha deslocações a tribunal.

5 comentários:

Jorge Pereira disse...

Acabei de ler o comentário do BE ao cartaz do SIM. Isto sim, é meter o dedo na ferida e sem medos... Pena é que realmente o que interessa mais é mesmo a vidinha de cada um e o serviço público, esse, fica para outro dia...

Anónimo disse...

Vão às listas do BE e vejam o nº de familiares. Quem tem telhados de vidro...

Anónimo disse...

É verdade têm alguns familiares assim com todas as outras listas.No entanto nenhum deles andam a mamar na teta.

Anónimo disse...

É verdade têm alguns familiares assim com todas as outras listas.No entanto nenhum deles andam a mamar na teta.


Não andam a mamar na teta ... ainda ... porque não podem ... mas estão prontinhos e queriam tanto ... tanto ...

Anónimo disse...

SERÀ que queriam
mamar na teta"?ou era o que o srº faria ou faz .porque a maioria das pessoas em Sines acham que a unica forma de se estar na vida ou é a" mamar na teta" ou a tentar enganar alguem.São estes os valores de que quem governa transmitiu e como pensar da trabalho e "trabalho faz mal ao corpo"então deixa andar e depois deixam de acreditar que haja alguem que queira fazer algo em prol da comunidade sem que dai possam tirar proveito.mas meu caro anonimo acredite que o mundo não é só preto nem branco hexiste outras cores.E errar todos erram mas há os que erram cada vez mais ao longo de suas vidas e outros cada vez menos menos .E isto que nos distingue.