Ontem, algo de estranho aconteceu. Um programa de entretenimento foi cancelado e em consequência uma redacção inteira apresentou a sua demissão.
Noticias sairam, que imputavam essa decisão a um grupo espanhol, mais concretamente a um personagem que estaria ligado aos socialistas espanhóis, comentários de independentes e de partidos políticos foram emitidos com acusações e insinuações tresloucadas relativamente ao partido no Governo.
Hoje, esse grupo espanhol veio já desmentir que a decisão causadora de todo este alarido, tenha partido de Espanha, imputando a responsabilidade para a direcção geral em Portugal, que pertence à media capital.
Eu, no meio de toda esta chafurdice, a quente ainda fiquei com dúvidas, mas raciocinando, afinal de contas a quem é que este acontecimento mais convém afinal?
Não será ao partido que quando no poder, se encarregou de afastar Marcelo Rebelo de Sousa desse mesmo canal? Não me parece que Sócrates, apesar dos defeitos que possa ter, seja burro, ou sequer que ande distraído, mas que nesta luta suja e baixa que é a política à Portuguesa, foi quem mais perdeu com tudo isto, lá isso foi. Vitória da Manela da verdade que já foi mentira.
A imagem que fica para o Povo é a da interferência do Governo, imagem que vem sendo cultivada como nunca por certos sectores da sociedade. Afinal de contas quando se tenta retirar previlégios e mordomias a certas classes, corre-se o risco de sermos mordidos à socapa.
9 comentários:
Fazes bem em quereres salvar a tua dama,mas já não somos ingénuos.
Já estou a ver o nosso "primeiro" a encabeçar uma manifestação de apoio a Manuela Moura Guedes e cujas palavras de ordem são "Manela, volta que estás perdoada" e "A Média Capital não manda em Portugal".
Se os anjinhos voassem não veríamos o sol, dizia Pi de La Serra, substituindo os "anjinhos" pelos filhos das meretrizes...
NÃO FOI ALGO ESTRANHO, FOI CENSURA.
CHAMA-SE ISTO DITADURA DEMOCRATICA, NEM O SALAZAR FARIA ISTO
CÓDIGO DEONTOLÓGICO DOS JORNALISTAS
1. O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.
2. 0 jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais.
7. 0 jornalista deve salvaguardar a presunção de inocência dos arguidos até a sentença transitar em julgado.
A Dra Manuela Moura Guedes atropela sistemáticamente o atrás enunciado e ja devia ter sido corrida à muito tempo.
Declaração de interesses: Sou Socialista por convicção mas não me identifico minimamente com este governo, que de socialista tem muito pouco.
Não conhecia o Código Deontológico pelo qual os Jornalistas se devem reger, mas agora que o apresentou, fiquei sinceramnte convicta de que este não foi violado. Senão vejamos: Os factos foram relatados com rigor e exactidão e nunca foram desmentidos pelos lesados segundo ouvi hoje na TV. As partes envolvidas não foram ouvidas porque sempre o recusaram. A Manuela M. Guedes nunca condenou ninguém, limitou-se a noticiar o que foi investigado pela sua equipa. Eu, se estivesse a ser acusada injustamente, já tinha exigido ser ouvida pela justiça, pelos meios de comunicação e não sossegaria enquanto não visse o meu nome limpo. E o que é que fez o nosso ministro para se defender? Nada! Tudo tem feito para calar as vozes que o acusam. Os portugueses não são tão parvos como os Chicos espertos deste país julgam. Todas as pessoas minimamente informadas sabem que aquele senhor e a sua equipa são um perigo para a nossa democracia. Só não entendo é como é que alguns socialistas, alguns até envolvidos na politica não conseguém enxergar. Será que são pouco inteligentes? E mais não digo.
Pois é Sr. anónimo das 9.29, se Salazar existisse, realmente não e ixistiriam jornalistas como Manuela Moura Guedes.
Não sejamos injénuos, o problema é muito mais vasto duque a imprensa nos quer fazer ver.
Em política e imprensa não há virgens,e em tempo de eleições como o que estamos a travessar, temos que nos preparar ainda para o pior, até ao nivel autárquico. Estou de acordo com o comentador das 10.22.
A prepósito, há dias fiz uma petição ao Sr. Presidente da Câmra, no sentido de mandar retirar a queixa apresentada contra este blog e administrador, por razões que entendo ser pertinentes. Todos precisamos deste espaço.
Porém, a prova provada que todos precisamos deste espaço é evidente!Não é que o Presidente MC, foi sensivél as críticas que lhe eram feitas neste blog, em relação ao condicionamento da rua Marquês de Pombal e rua Júdice Fialho, e vai abrir estas ruas ao trânsito.
Questiono daqui o Presidente MC. Então este espaço serve-lhe para uns interesses e não pra outros.
- Vá lá, faça um gesto de boa vontade, e espírito democratico. Vai ver que não custa nada. Aguardamos com expectativa.
Não! Não é essa a imagem que o povo tem deste (des)governo, o de tirar privilégios, mas sim o de retirar a quem poucos tem. Privilégios? , mas que privilégios? No caso dos professores, trabalhar das 8h às 3h ou 4h da manhã, Sábados, Domingos e feriados, sem receber horas extraordinárias, são privilégios? Não! É escravatura. Fazer reuniões até às 11h da noite que não servem para nada, são privilégios? Não falem do que não sabem, só porque alguém sem credibilidade vos diz que é assim. Investiguém! Falem com as pessoas ou com os seu familiares. A propósito, tal como dizem algumas pessoas inteligentes do país, as escolas estão cada vez piores, e olhe que não é culpa dos professores, mas sim deste governo que tudo fez para as destruír. Os pais deviam estar era preocupados, porque os seus filhos nunca irão ser bons profissionais em área nenhuma. Tudo é feito para que estes não aprendam, para que se mantenham ignorantes. É que um povo sem conhecimentos é mais fácil de manobrar.
Olhe eu não tenho nada contra a classe dos professores, mas só para esclarecer:
- Não é a unica classe que faz reuniões as 23:00.
- Não é a unica que trabalha até as 3:00 AM para meter um balcão a funcionar.
- Não acorda as 4:00 AM de prevenção ( não é paga por isso ).
- Não faz turnos sem subsidio de turno.
- Não está sujeita à pressão da entidade patronal 16h por dia, no mínimo.
- Não podem gozar mais de 22 dias úteis de férias por ano.
- Não andam em recibos verdes.
Enfim, os professores são uma classe importante assim como todas as outras, agora não se queixem que trabalham muito, porque existe muitas outras pessoas que dão muito suor por 450€ limpos.
Todos sabemos que há muita gente que trabalha por turnos. Os prof. também o fazem sem que seja reconhecido como tal. A diferença é que são reuniões inuteis, que nada têm a ver com o sucesso escolar dos alunos. É frustrante para um professor não poder fazer o que gosta, ou seja ensinar.
Quanto às férias, não vale a pena comentar. Há pessoas que só acreditam no seu Deus maior. Já agora, outras classes não são afastadas das suas famílias para trabalhar a 300Km de casa e são colocados por 4 anos nesta situação. Outras classes não têm que descrever todo o trabalho que fazem diariamente. Outras classes não foram humilhadas e desprezadas por este governo e em consequência, por uma parte da população.
Enviar um comentário