quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Factos são factos

A Cáritas Paroquial de Sines, entidade gestora do Infantário Píntainho – faz parte da Direcção da União Distrital da Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal, e foi nessa qualidade que estive presente na tomada de posse e na primeira reunião.

Da troca de experiências entre várias instituições do Distrito, saliento os seguintes factos:

- A Cáritas Paroquial de Sines é a única IPSS que não recebe qualquer apoio financeiro da autarquia, somos igualmente a única que paga o consumo de àgua.

- existem autarquias que independentemente de terem assinado o protocolo de transferência de competências com o ministério de educação, para além de cederam terrenos e muitas construírem os equipamentos para o pré-escolar, quase todas protocolaram parcerias de gestão com as IPSS’s.

- existem igualmente muitas autarquias que para viabilizar financeiramente as instituições, protocolaram com estas as actividades extras-curriculares;

De acordo com membros da direcção, à mais tempo no cargo, Manuel Coelho é conhecido por tomar as posições do governo PS, sempre que as medidas propostas possam menorizar o papel das IPSS´s na sociedade.

Excepto o último parágrafo que se trata de uma opinião, com a respectiva subjectividade, factos são factos, o resto são argumentos eleitoralistas.

1 comentário:

toca do zorro disse...

fomos visitar o Brás á cadeia, vejam no blog da toca do zorro