sábado, 5 de setembro de 2009

Boas novas

"...a prova provada que todos precisamos deste espaço é evidente! Não é que o Presidente MC, foi sensivel às críticas que lhe eram feitas neste blog, em relação ao condicionamento da rua Marquês de Pombal e rua Júdice Fialho, e vai abrir estas ruas ao trânsito. "

comentário anónimo, publicado no post "interferências"
_________________

Chegado a Sines, sou confrontado com esta notícia. Pouco ou nada me importa se foi o blogue que influenciou esta decisão, muito mais importante é saber se corresponde à verdade. E a ser, os únicos que ganharão são os Sinienses e o Centro Histórico, o que não é nada pouco.

Espero que as eleições não fechem o que a campanha abriu.

10 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos vocês pararam no tempo em qualquer cidade europeia nas zonas históricas não circula trânsito.Abram os olhos e deixem Sines crescer.

Anónimo disse...

o seu pseudo cosmopolitismo é minimo bacoco.

cada localidade tem as suas especificidades. Nas localidades da europa central não se circula nos centros históricos - normalmente - em odeceixe o centro está propositadamente aberto ao trânsito.

nos países baixos anda-se de bicicleta, nos paises bálticos de carros eléctricos.

Parar no tempo é aplicar a velha receita, os estrangeiros são bons, imitemos o que fazem e depois esquecemos a nossas particularidade.

Pnse nisto, conhece alguma cidade euriopeias com um centro histórico idêntico ao de sines. claro que não. logo a mesma solução para problema diferentes, resulta em asneira. é dos livros, é dos livros.

Anónimo disse...

Qual a fonte desta novidade? Ou será um fed-ever? Perdão, queria dizer "fait divers!
Seja como for, nem a rua Marquês de Pombal nem a Júdice Fialho fazem parte da zona histórica.Portanto não vale a pena atirar ao lado -a verdade e que seria uma boa notícia para Sines se um eixo tão fundamental como a MP deixasse de estar cortada na frente do CAS, apenas permitindo a circulação, em más condições, a quem vem da r. da Alegria. Aquele corte, associado ao condicionamento da R. Cândido dos Reis, contribui seguramente para o que se passa no centro histórico que já foi a zona comercial por excelência e onde agora sobrevivem meia dúzia de lojas cujos proprietários (na maioria já idosos- e cumprimento-os por resistirem)não investem.As pessoas não circulam, a segurança é nula, os habitantes vão para outras zonas, qual o sentido de investimentos? para quando o retorno? E quanto mais esta ideia se sedimentar maior será a descrença e o descrédito do centro histórioc. Quando o quiserem, de facto, salvar, pode ser tarde.
MPDAguiar

Anónimo disse...

Com cordo plenamente com a abertura do transito ma marques de pombal, coisa que já deveria ter sido feito á bastante tempo, é pena ser só agora em ano de eleições, Como tudo o que MC faz por ser o ano que é.
E a reparação das estradas mais uma para ano de eleições.ficamos por aqui se não havia muito para dizer

MLança disse...

Boa nova teria sido levantar aquele pavimento de liós,repor asfalto ou então calçada de granito, igual ao que existia e existe na Rua C.Reis, porque daqui a dias tudo aquilo estará partido. Boa nova teria sido evitar a sua construção eu votei sozinho contra,
mas já que está feito....
Alguem acredita que aquele chão que não foi feito para passarem carros, vai resistir? Já viram a placa que lá está? Até 3500Kg, nem mais nem menos,este é o peso mais que suficiente para daqui a dias estar tudo escavacado.
E o estacionamento em frente á camara que foi prometido á cerca de 6 meses só faltava adjudicar onde está? Não terão vergonha de a sede do municipio ser servida por um parque estacionamento em terra batida irregular sujo e mal tratado? Tenho a certeza absoluta que é único no pais, e talvez na Europa.
É por estas e outras que estes senhores tem de ser corridos do poder,espero é que não venham outros piores. Haverão piores?
MLança

Anónimo disse...

Senhor MLança, o parque de estacionamento da Câmara, está em sintonia com o quintalão da Câmara. Construíram uns pilares ao alto a um canto do quintalão, que não se percebe muito bem que obra de engenharia é aquela.
De resto, está tudo muito limpo, diria que o estacionamento e o quintalão estão em pé de igualdade com as ruas da cidade.
A terra das bermas dos passeios dos estacionamentos e ruas, há quantos anos não são varridas e levantadas.
Enfim é o que temos!

Anónimo disse...

Manel Lança viste mal a placa que lá está não é de 3500Kg, mas sim 5500Kg,pior ainda, e aquele corredor ladeado de blocos cilindrícos iguais ao pavimento, como tal pouco visíveis,especialmente à noite, e se houver danos nas viaturas pelo motivo atrás referido, quem paga, o dono do carro ou nós?

MLança disse...

Obrigado pela correcção do valor máximo admissivel para circulação naquela nova artéria. Se 3500 kg eram demais imaginem 5500, vai ser tudo escavacado num instante. Apostam ou teimam?
Quanto á vergonha que é parque de estacionamento da sede do concelho, fiz uma visita rápida pelos concelhos do alentejo litoral e interior, e chego á conclusão de que este é mesmo caso único para nossa vergonha. Não há nada igual é um cartão de visita que demonstra bem o trabalho desta camara. Aqui á uns meses MC disse mesmo em Ass.Mun. todos ouviram, que o estacionamento era uma nódoa, e que só faltava adjudicar,que qualquer empresa faria a obra em 2 meses, afinal, nada, a nódoa continua.
MLança

Anónimo disse...

O pior é que aquele Liós não serve para pavimento de rua onde passem pneus, porque em dias de chuva aquilo é autêntica massa consistente, digo-lhes eu que já lá fiz um quarto de pião e seguia a uma velocidade de 10 Km/h.
Deixem ficar assim, que dias de chuva não faltam.

Anónimo disse...

Quando começar a chover ainda vai parar um carro dentro do CAS...
Estamos cá para ver...e fotografar...e depois expôr no CAS...
Parece-me que o limite de velocidade na cidade de Sines é de 40 km/h, e ali?...é de 40 km/h também?...
Vai ser uma boa zona para corridas de tunning...entre os pilaretes...

Rezemos para que ninguém se magoe...