19. O contorcionismo político
Após anos de discreta presença na assembleia municipal na qualidade de deputado municipal eleito pela CDU, Manuel Coelho surge como candidato à autarquia, em substituição de Francisco Pacheco. Tratou de mudar tudo, para ficar tudo igual.
Rapidamente, reconheça-se, percebeu os meandros da politica local, cresceu e afirmou-se como politico, à sombra generosa do PCP local.
Ao primeiro sinal que era chegada a hora da retirada, Manuel Coelho esquece o seu partido de sempre e a quem tudo deve politicamente.
Restava-lhe uma saída politica, justificando a sua saída com divergências de visão e estratégia quanto ao futuro de Sines, mas preferiu uma justificação pessoal de cariz ideológico, onde não se coibiu de desancar tudo e todos que representam o outrora "seu" PCP .
20. Santa Casa da Misericórdia de Sines
Travou, ou pelo menos alimentou uma luta sem quartel contra uma centenária instituição de Sines. Ficam para memória futura a não aprovação do projecto de expansão das instalações, com verbas já aprovadas, a remoção de um cartaz a denunciar a situação, a apresentação de uma queixa em tribunal contra o Presidente da autarquia, troca de acusações nos meios de comunicações locais. Nada que dignifique a figura dum Presidente de Câmara e aquilo que representa.
11 comentários:
Comprendo as razões e elas até podem ser muitas mas no Idalino e na sua trupe é que não voto. Mascrarenhas ,Batalha, e tudo o resto, bonecos articulados do Rosas nem pensar. Meu querido voto.
braz queres falar da santa casa?
queres mesmo?
olha que podes apanhar um desgosto.
e o candidato do ps tem lá muitas responsabilidades se quiseres falar sobre isso falamos mas tem que fazer um post para ser comentado por todos.
Manuel Coelho, o Democrata.
sabes que removeste o comentario porque ele ia tocar no teu candidato não é democrata?
perdes com isso pois podiamos discutir aqui não só m coelho como outros, mas como sabes que é verdade tens medo.
deixa o ministério publico investiga e é em breve
n entendo o porque das criticas so s dirigirem ao coelho, n ha mais candidatos a camara d sines?sao algo parciais, ele sera tao mau presidente?ou sera k preferem o idalino k nem mora em sines?o blog e bom pk nos mantem actualizados em relaçao as noticias da nossa terra mas d resto axu k de deviam ser mais imparciais menos tendencioso...por mt k falem mal do coelho vai ser k ele k vai ganhar.
As criticas referem-se ao desempenho de Manuel Coelho enquanto presidente da autarquia nos últimos 12 anos, algo que os restantes candidatos obviamente não foram. De resto o blogue está disponível para os visitantes exporem as razões par votarem ou não nos candidatos.
Por favor, sirvam-se...
Pois é Bráz não tens coragem de falar na Santa Casa da Mesiricordia de Sines mas tenho a certeza a tinha mos muito que comentar!!!!
Coragem para falar da Santa Casa???
Não conheço o suficinte para além das queixas de "excesso de poder" do mau amigo Luís Batista e a maior obra realizada em Sines por uma Instituição.
Mas estou aberto a abrir no blogue um espaço de debate e diálogo sobre esta questão. Se pretender envie um mail ou comentário devidamente identificado, para iniciarmos o debate, comprometendo-me eu a falar com o Provedor para ouvir a sua opinião.
Um abraço
Um abraço
Não falem da Santa Casa senão encontram-se com o Bráz em tribunal.
O Sr. Provedor é conhecido por mover acções contra tudo o que mexe.
O triangulo Santa Casa é muito importante na politica sineense, controlado à muito pelo candidato PS Idalino José e seus fieis (leia-se Batalha, Mascarenhas ...) tem servido como arma de arremesso politico local e nacional.
É triste fazer politica à custa de uma Associação como a Santa Casa.
Mas afinal a notícia é 66 boas razões para NÃO votar Manuel Coelho ou Idalino José?????
Enviar um comentário