sexta-feira, 8 de maio de 2009

panis et circensis

o PS está preocupado com desemprego de domadores de animais nos circos,
quinta -Feira no Parlamento o PS chumbou os projectos-lei da oposição para proibir os animais selvagens nos circos.
a deputada socialista Eugénia Alho (nome que inspira mais verso que muitas musas) acusou a oposição de estar mais preocupada com os animais do que com os domadores que ficariam sem emprego.

Cara alho,
o país pode ser um circo,
até pensar que somos "domados",
compreendo que defenda os postos de trabalho dos seus boys "domadores",
agora não admitimos que nos trate por selvagens,
animais, ainda vai,
agora selvagens, nunca.

estamos amestrados, somos animais de cativeiro, castrados e gordos,
que v.exas, afagam com uma mão e castigam com outra,
fossemos selvagens e este pais já não era um circo,
mas uma verdadeira democracia.

5 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é que somos muito mansinhos!

Para mim, o teu melhor post!

Fiona disse...

caro---isto foi de mais....continua..pois estás no bom caminho--pelo menos fazes com que a malta esboce um sorriso--
um abraço alentejano

Anónimo disse...

Acabem com o circo...
A seguir aos animais amestrados vão querer acabar com os trapezistas porque podem cair, com os malabaristas porque podem levar com uma matraca na cabeça e com os palhaços porque é violência a mais "gozarem" uns com os outros...
Já agora, com os músicos no circo, porque podem engasgar-se ao soprar o trombone...

REPUBLICANO E SOCIALISTA disse...

Porque será que os partidos proponentes de legislação que proteja os animais, utilizados como entretenimento nos circos, se esqueceram dos touros lidados nas touradas ?
Pois é ! E então os votos ? PURA DEMAGOGIA. Eu também exijo a protecção dos animais. Mas de todos os animais - animais utilizados nos circos ou noutro qualquer espectáculo - . A que partido político pertence o presidente da camara de Barrancos ? Quais foram os partidos que, na Assembleia Municipal de Sintra, votaram contra a proibição de touradas e espectáculos com animais naquele Concelho ?
Se me derem licença, posto a seguir (acho que é assim que se diz na linguagem dos blogs) a notícia do que se passou, sobre este assunto, na AM de Sintra:
Se for a Sintra e assistir a uma tourada ou a um espectáculo de circo onde entrem animais é porque a lei está a ser violada. A Assembleia Municipal decidiu proibir, na última reunião, este tipo de espectáculos, na sequência da aprovação do Regulamento de Animais de Sintra.

A medida, tomada na última quinta-feira, contou com os votos favoráveis do Bloco de Esquerda e da maioria do PS e da coligação “Mais Sintra”. Já a CDU e alguns deputados do PS e da coligação votaram contra.

Para Miguel Moutinho, Presidente da Animal, “o ano de 2009 está a ser absolutamente histórico para o progresso político da protecção dos animais em Portugal. Ao fim de muitos anos de luta com importantes consequências sociais mas sem consequências políticas a favor dos animais, a Animal está finalmente a testemunhar a concretização de medidas importantíssimas para os animais de Portugal, nomeadamente as tomadas em Viana do Castelo, Braga, Cascais e, agora, Sintra”.

E acrescenta, em comunicado: “Com a continuação do trabalho até aqui desenvolvido, reforça-se a convicção da Animal de que não tardará muito até que Portugal seja um país livre da tortura de animais em touradas e da brutalização e subjugação de animais em circos”.

Recorde-se que, no início do ano, Viana do Castelo foi a primeira a dar um passo no sentido de se declarar uma “cidade anti-touradas”. Depois, os presidentes da Câmara de Braga e de Cascais anunciaram a proibição de touradas nos seus concelhos, sendo que este último também não permitirá espectáculos de circo com animais em estruturas desmontáveis.
Como também se pode concluir não é indispensável ser a Assembleia da República a legislar nesta matéria. As Autarquias locais podem-no fazer. TÊM COMPETÊNCIAS CONSTITUCIONAIS PARA O FAZER ? Porque o não fazem ? «Porra ! E então os votos ? »
Parece que a tal deputada, tão criticada, tinha alguma razão.
Bom Fim de Semana.
REPUBLICANO E SOCIALISTA

Anónimo disse...

Vou esconder o meu gato...
Ainda mo confiscam...

Devem-se estar a preparar para inventar um imposto sobre animais domésticos...