Revolta foi o que senti ao ler no Correio da Manhã de 04/05/09 que Costa Vicentina tem Polis de 50 Milhões de euros sendo abrangidos os Concelhos de Odemira, Aljezur e Vila do Bispo! O que se passou então para que Sines ficasse de fora? Será porque a parte abrangida pertence à Freguesia de Porto Covo e por isso não merece ser contemplada? Será que o nosso Presidente que até Preside também ao Concelho Estratégico do Parque Natural não quis que Porto Covo beneficiá-se deste Polis que diz respeito exclusivamente a Desenvolvimento Turístico Qualificado?
Continua em Blog Baía de Porto Covo
6 comentários:
É dificil falar sobre este tema sem as informações necessárias. Apenas me ocorre dizer que Sines necessita urgentemente de um mini-polis. Se isso é possível ou não, se há programas para se poderem apresentar candidaturas, isso desconheço. Mas por exemplo em Santiago, a câmara conseguiu agora aprovar uma candidatura para recuperar o centro histórico (ou recuperar parcialmente) onde vai receber mais de um milhão de euros de apoio financeiro. Sines tem muito trabalho para fazer na área da regeneração urbana e requalificação do nosso centro histórico, e penso que já se perdeu muito tempo com estudos, levantamentos, etc, e porventura até se perderam oportunidades. Mas na realidade é dificil falar deste tema sem ter mais informações sobre programas de finaniamento, etc.
Enquanto municipe á mais de um mês chamei a atenção da Câmara para as importantes obras de qualificação realizadas pela APPSACV na zona da Carrapateira.Ainda não se falava deste Polis, que terá que ser fundamentado o facto de Sines ficar de fora. Sempre Sines de fora PORQUÊ? A minha chamada de atenção tinha a ver com a forma anarquica como se estaciona ao longo das nossas praias nomeadamente na zona de Porto Covo. Uma coisa é certa SINES não pode ficar de fora, e não tem a ver com freguesias, tem a ver com justiça e com a necessidade de tratamento igualitário que SINES tem que exigir.
M.Lança
meus amigos os investimentos feitos em sines, são noutros locais...industria. Já não há volta a dar, politica Manel Coelho...
Ai meu rico Porto Covo, que te viu e quem te vê.
Qualquer dia pareces uma Quarteira ou uma "algarviada" dessas.
Deram cabo de uma das zonas mais bonitas do Litoral Alentejano.
Agora já nem com 500 Polis vais ao sítio!
Não é só porto covo, como milfontes, etc. Aos poucos estão a fazer um novo algarve no litoral alentejano com betão e mais betão, especulação imobiliária, etc, quando a região se devia afirmar pela diferança aos erros urbanisticos e de crescimento desmesurado que se foram acumulando no algarve.
Mas voces admiram-se do quê? Queriam o quê? Contentem-se com o que têm e bico calado! Eu não me admiro de nada disto, nem sou parva. Basta olhar para as personalidades que se estão a preparar para ir disputar a câmara e com isso encontrar as justificções para o estado a que Sines chegou. Olhem para todos os candidatos que vão sendo falados aqui, nas ruas e cafés de Sines, etc. Todos eles deram o seu contributo para que esta terra tenha chegado a isto. TODOS, SEM EXCEPÇÃO! E já estão a preparar-se para lutar pelos lugares na câmara. Portanto meus amigos e amigas, não se lamentem disto e de outras coisas. Agora e no futuro. São todos estes candidatos (CDU, PS, Bloco, SIM, etc) que de uma ou de outra forma meterem Sines neste estado. E portanto, isto vai continuar na mesma lenga-lenga porque eles não dão mais, não sabem mais, nem têm capacidade para mais. Desiludam-se que a nossa sina está traçada para mais 4 anos de letargia, inépcia, inércia consequentes atrasos.
Enviar um comentário