
Dessa verba é referido, 50 milhões de euros serão investidos em sítios contaminados – como os terrenos afectos à antiga zona industrial de Estarreja, antiga Siderurgia Nacional (Seixal e Maia), zona industrial do Barreiro, complexo de Sines e bacia do Alviela - e 45 milhões em minas abandonadas.
Segundo a notícia da Lusa “podem ser apresentados projectos para reduzir e eliminar focos de contaminação, acções preventivas em áreas degradadas e de requalificação e ainda acções de monitorização da contaminação em solos considerados de intervenção prioritária a nível nacional.
Desta forma os fundos comunitários limpam os resíduos de actividades altamente lucrativas para as empresas que os originaram - muitas das quais ainda anda por aí apregoando a responsabilidade social, e assim também se limpam parte dos fundos que podiam ser aplicados noutros objectivos, nomeadamente no reconhecimento do mérito de empresas ecológicamente responsáveis. A europa limpar-nos o rabo não deixa de ser uma excelente notícia, tal é o nosso infortúnio.
2 comentários:
Parece-me que a limpeza começou vc a fazer hehehehe o blog ontem tinha 2 responsáveis vc e uma Sra., hoje já não vejo o nome da Sra hehehee foi despedida ?
foi lapso, devido a alterações na estrutura do blogue. obrigado
Enviar um comentário