sexta-feira, 14 de março de 2008

Financiamento GISA

O GISA - Gestão Integrada da Saúde e do Ambiente no Litoral Alentejano, tem um custo de 1 milhão e 183 mil euros. Havendo a intenção de uma candidatura ao QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) para conseguir as verbas necessárias ao alargamento do projecto às áreas das águas oceânicas e ao subsolo.
Considerando que só para o sector petroquímico estão previstos para Sines 2,1 mil milhões de euros de investimentos, que poderão contribuir para a criação de mais de 1800 postos de trabalho, depois de entrarem em laboração.
Facilmente se vê que a implementação do GISA significa 0,056% (pouco mais de metade de meio porcento) do investimento só para o sector petroquímico, logo o a questão do financiamento está resolvida, ou talvez não.

2 comentários:

Redof etiaV disse...

Uma pergunta se souberes,com quanto (%) vai entrar a C.M.S. no projecto GISA?

"para conseguir as verbas necessárias ao alargamento do projecto às áreas das águas oceânicas e ao subsolo".....aqui iriam surgir surpresas e das grandes

Estação de Sines disse...

Depoia do estado providência agora as autarquias providências? Acautelar a saúde pública e a fiscalização da poluição e doa ambiente compete ao Governo, não às autaquias, daí que todo o dinheiro que as autarquias investirem é demais, porque faz falta para outros fins, agora o governo que cumpra o seu dever. e desta forma respondo~lhe também ao centro de saúde.