Reproduzo neste post, o comentário do Presidente do Vasco da Gama, a um post anterior. Faço-o com tripla alegria.
1) pelo que significa de entendimento e representação do espírito que este blogue pretende assumir, ser um espaço de discussão e troca de ideias aberto a todos, ao invés dos assuntos permanecerem mal esclarecidos pelos cafés e pelas ruas e serem arrastados para tribunal;
2) pela frontalidade que assume em identificar-se e disponibilizar para esclarecer a sua posição.
3) estar claramente aberta uma via para a solução deste problema, ou pelo menos para iniciar a aproximação entre os veteranos e a direcção do Vasco da Gama. Que por uma vez este blogue sirva para resolver um diferendo.
"De reunião pedida pelos responsáveis dos veteranos à Direcção do Vasco da Gama a mesma que eu saiba nunca foi pedida porque se fosse ela teria se realizado.
Se bem te lembras na época 2008/2009 a grande maioria dos jogos dos veteranos foram no relvado do Municipal em Sines o que também não é uma obrigação mas também é um direito. E o Presidente do Vasco era o mesmo.
Na época 2009/2010 se os veteranos que para uma coisa são de Sines para outra são do Vasco da Gama não tem jogado no relvado a responsabilidade é totalmente dos seus responsáveis, porque do dia 01 de Setembro até ao dia de hoje ainda não fizeram qualquer pedido junto da Direcção do Vasco da Gama para que a mesma pudesse encaminhar para os serviços de desporto da Câmara a disponibilidade do relvado para ser utilizado pelos veteranos do Vasco da Gama."
13 comentários:
Só para esclarecer:
Época 2008/2009 Veteranos Vasco da Gama de Sines:
27/09/2008= Vasco - Grandolense(Sines Campo de Treinos Pelado);
25/10/2008= Vasco - Palmelense(Sines Campo de Treinos Pelado);
01/11/2008= Vasco - Caparica(Casoto Campo Pelado);
08/11/2008= Vasco - Ermidas(Sines Campo de Treinos Pelado);
24/01/2009= Vasco - Mafra(Casoto Campo Pelado);
07/02/2009= Vasco - Vinhense(Casoto Campo Pelado);
11/04/2009= Vasco - Pinhalnovense(Sines Campo Relvado);
18/04/2009= Vasco - Alcaçer(Casoto Campo Pelado);
13/06/2009= Vasco - Cercal(Sines Campo Relvado);
20/06/2009= Vasco - Oeiras(Relvas Verdes Campo Pelado);
Resumindo dos 10 jogos disputados em casa na época 2008/2009, foram disputados no relvado Municipal de Sines 2 (dois) jogos, corrijam-me se estiver errado.
Como diria um comentador desportivo desses programas sobre futebol "PELA VERDADE DESPORTIVA".
ah pois é......e agora ninguém desmente? Ou é verdade o que o presidente diz?
Meus caros,
O que esperar de um presidente (e de uma direcção e corpos sociais em geral) que não realiza reuniões de direcção, não lavra actas, não emite recibos ... é a ausência total.
Utilizando as palavras do próprio, o Vasco da Gama é uma democracia, a que o mesmo acrescenta, à Hugo Chavez.
Penso que este comentário infeliz, representa bem o modo em como o VGAC é gerido.
Para não falar de que existe o total incumprimento dos estatutos da Associação, não existe, pelo menos aprovado em AG de sócios, um Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2010.
Ficaremos a aguardar as contas relativas ao exercício do ano de 2009 ... devem ser deliciosas.
Para além dos resultados desportivos e da formação que são obviamente muito importantes, não devemos desprezar a organização, a discussão com os sócios, a partilha com os atletas, a educação e a civilidade ... condutas que têm andado tão esquecidas prós lados do municipal de Sines.
Sócio presente na AE Extraordinária.
O problema do Vasco da Gama não são
só os Veteranos é mais profundo do que isso,penso que muito em breve tudo será esclsrecido.Ponta do iceberg.
1-Não há reuniões de Direcção mem há actas.
2-Fala-se em SADS com deslocação ao Brasil,com o nome do Vasco da Gama á cabeça e os sócios não sabem.
Promovem-se jantares para tal e os sócios não contam,a sua opinião nada vale.
3-Paga-se serviços em dinheiro e não há recibos.(dito na AG.)
4-O Património do Clube está abandonado ,ver o Nacional ,há dias fechado por a junta de freguesia.
5-A Sede não abre aos sócios,o que é um crime de gestão.
Caros amigos tudo isto foi dito na Asembleia Geral,sem uma contestação
razoável, estes sim são os grandes problemas do Vasco da Gama.
Pois está a ser governado por uma só pessoa,o que é uma aberração para todos os sócios.
Mas o problema dos Veteranos não é jogar em Sines, é afinal jogar no relvado. Fazem birra e ou jogam no relvado ou vão jogar fora de Sines.
E os Iniciados, Juvenis e Juniores do Vasco da Gama não tem o direito de jogar na relva. Na minha opinião a formação é que devia ter prioridade para jogar na relva porque são os jogadores do futuro.
Acho engraçado os pais das escolas estarem preocupados com o factos dos filhos não jogarem na relva, e os restantes escalões não tem o mesmo direito. A formação do Vasco da Gama é muito mais do que as escolas e pré-escolas. Pensem num Vasco da Gama global e não venham agora defender as quintas onde jogam os vossos filhos.
Cumprimentos
Pedro
Quintas Pedro, quintas?
Sabes lá tu o que é o Vasco da Gama.
Deves ser Ucraniano Petrov, serás?
só para acrescentar: o Sr. presidente do nosso VASCO DA GAMA em relação aos exames médicos, não passa recibo, exige que os atletas o façam no VASCO DA GAMA, se não o fizerem não podem ser inscritos como atletas do clube, será que um exame médico efectuado no centro de medicina desportiva não é valido. É que paga-se 15 euros e tem recibo, e não dá para guardar(sacar) nenhum.
Em relação aos veteranos, há um diferendo no tacho, é que esse senhor veio dizer que éra presidente e que os VETERANOS DO VASCO DA GAMA não o convidavam para os jantares ( desminta se é mentira)ou me convidam para os jantares ou não jogam no relvado é mesmo como vos digo meus amigos eu conheço, depois é o jogo do empurra para o Sr José Barambão e o Presidente da CMS.
Em relação à assembléia foi triste ver pessoas que criticaram o dono do VASCO DA GAMA,disseram que entregariam a carta de demissão no dia antes e nada, chegam á assembléia e só abanam a cabeça que sim a favor do sr presidente, e o nervosismo dele quando apareceu a moção de censsura á direcção, não parava sentado era casa de banho, secretaria algo o estava a pertubar, tanta resposta ficou por dar, cara a cara é mais dificil, pela rádio fica mais fácil, e quando o presidente da assembléia diz que é cunivente com o presidente da direcção então está tudo dito, até na contagem de votos conseguiram des(contar) votos a favor da moção, se é mentira vai para o saco, mais uma.
Futebol, escalões de formação, como é possivel que haja uma ditadura que diga que os miudos não podem usar nenhuma roupa para além que compram ao clube (sem recibo), quando nós vemos nos clubes de topo os miudos durante o inverno a treinarem de collant`s, calças de fato de treino. luvas, gorro,pois é, quando chegarem os brasileiros, se chegarem, são os sócios que ainda mandam, não penses que vais mandar alguma coisa.
Lembraste de Fortaleza?
De um amigo do VASQUINHO
Em relação á assembléia do vasco da gama só gostava de perguntar ao exmo sr presidente porque foi tão critico em relação ao passado, houve muita coisa má é verdade,mas as boas superaram as más isso é mais verdade, agora não fazer reuniões de direcção à 8 meses, não haver uma unica acta desta gestão é triste e preocupante, depois diz que antes não se faziam por isso não é preocupante, afinal os estatutos do vasco da gama só são aplicados conforme o vosso interesse, eles (os estatutos) dizem que deverá haver reuniões semanáis, eu acho muito, mensais sim, agora 8 meses, isso é para rir, depois diz que era habito não se fazerem reuniões nem actas, nas antigas direcções, isso incomoda muito que realmente gosta do vasco da gama.
É mesmo de quem diz que esta é uma democraçia à HUGO CHAVES então está tudo dito vai mesmo bater no fundo o nosso vasco da gama, já agora tenha um pouco de respeito por aqueles que muito deram ao vasco da gama, os veteranos merecem respeito, não lhe pedem nada, por acaso já custaram algum dinheiro ao clube.
Ao Sr Pedro, caiste de onde, também és um disciplo do Batata? Aprendam a abanar a cabeça para os lados não só para cima e para baixo.
Já agora que se passa com a formação, está a bater no fundo?
Depois de ler todos estes comentários fico indignado com tanta ignorância e falta de civismo. Só sabem criticar, nada está bem, não estão satisfeitos com nada, isto não passa de um lavar de roupa suja. E trabalhar meus amigos? Fazerem alguma coisa de útil, isso não deve estar nos vossos planos pois dá muito trabalho. É fácil e bonito apontar o dedo e se olhassem para vocês, talvez não criticassem tanto. Ninguém está satisfeito também não se pode agradar a gregos e troianos. Mas meus amigos não basta criticar nem denegrir a imagem das pessoas, embora sejam livres de dar a vossa opinião não ficava mal serem educados e civilizados.
Gostava de perguntar ao anónimo das 06.30 à quantos anos ele é sócio do Vasco da Gama e quantos planos de actividades e orçamentos foram aprovados e principalmente apresentados nas Assembleias do Vasco da Gama nos últimos 10 anos já para não falar de anos anteriores??
Apenas para terminar a minha participação aqui gostava de dizer o seguinte.
Não sou disciplo do Batata porque é uma pessoa que não conheço de perto, apenas de vista.
Agora que o Vasco da Gama está mais organizado do que há dez anos não tenho duvidas.
Mas como não tenho nada com o clube por mim podem continuar a atirar pedras uns aos outros, enquanto se vão entretendo os outros clubes vão melhorando.
Deviam era pensar que Vasco da Gama querem daqui a cinco ou dez anos. Por mim não volto aqui porque não tenho paciência para as vossas guerras pessoais. Segundo me disseram, na Assembleia Geral só faltou luta livre.
Sejam felizes e continuem assim estão no bom caminho.
Pedro
Se o amigo não foi lá, não fale.
Enquanto andam por aqui a discutir batatas, o verdadeiro responsavel pelo estado deplorável a que chegou o desporto em Sines, vai passando como se costuma dizer pelos intervalos dos pingos da chuva. Qual, ou quais são os clubes que não tendo equipamentos desportivos em condições podem fazer um trabalho digno? Qual ou quais as direcções, de clubes como por exemplo o Vasco, dependentes em grande parte das autarquias, que consegue fazer um trabalho sério e programado se nunca sabe com que apoios pode contar? Como é possivel a uma direcção de um clube, fazer um trabalho minimamente válido, se tiver a pressão de ao tomar uma medida que não agrade a um director/seccionista, ou a um conjunto de pais, essa secção originar a formação de um novo clube patrocinado pela autarquia. Como é possivel a qualquer clube ou direcção fazer um trabalho válido se o mesmo não tiver alinhado com a visão do presidente da autarquia.
Por muito que possa parecer descontextualizado estas e muitas outras que poderiam ser apontadas, são as verdadeiras razões do estado actual dos clubes de Sines. O problema não se resume ao Vasco mas a todas as colectividades do nosso concelho. Veja-se o exemplo do Ginásio Clube de Sines e a grave situação que atravessa. E também não se resume só às colectividades da area desportiva, todas as outras estão a sentir as mesmas dificuldades.
Portanto meus amigos não apontem o dedo aos Carlos Pereiras das colectividades, façam-no ao verdadeiro responsavel, esse chama-se Manuel Coelho.
Enviar um comentário