Lembrei-me agora do viaduto que liga a zona norte de Sines à Rua Marquês de Pombal, o caminho que os turistas supostamente fazem, do Parque de Campismo ao Centro de Sines. Que bem cuidado que está todo esse percurso! De um lado um descampado de terra batida aos pés de armazéns que há muito deveriam ter sido deslocalizados, do outro barracas em avançado estado de degradação. Que local acolhedor!
À saída, que é como quem diz à entrada de Sines, mais um terreno abandonado de terra batida, à mercê dos ventos do norte! Que belo postal de boas-vindas para quem nos visita!
É incrível como tudo é pensado ao pormenor pela visionária equipa que forma o executivo camarário Sineense.
8 comentários:
Ainda não perceberam que o executivo da Câmara e seus amigos do peito não estão interessados nas visitas de pessoal de fora aqui para estas bandas?
É por esse motivo que temos as lindas paisagens nas entradas e saidas deste cabo --é um aviso à navegaçao terrestre-Não entrem cá--queremos estar orgulhosamente sós...
Isto é mesmo à camarada....
Incompet~encia! é um assunto da área do planeamento e gestão urbanistica. Então não vão fazer a revisão do PDM? que se passa? É falta de planeamento ,ou melhor desconhecimento que ele existe.
se fosse só aí! deem uma volta por sines e olhem para zonas mais escondidas e vejam como se encontram, mal de quem mora nessas zonas, POBREZINHAS.
Sejamos mais optimistas, isto é como a massa do pão, está a levedar, assim sem custos adicionais de manutenção dentro de algum tempo cresce o valor da coisa e o património municipal aumenta.
A isto é que se pode chamar a grande visão do executivo, é enchergar mais além....
Em concelho de invisuais psicologicos quem diz que tem globo ocular funcional é presidente. Mesmo sendo um invisual psicologico.
Só não vê quem não quer. Entrem em qualquer localidade com aspirações ao turismo e vejam a diferença.
e já repararam nas barracas que afinal não sairam do sitio, mesmo com os 124 fogos? estão do lado esquerdo quando saem da via rápida para dentro de sines (sentido sul /norte) são um ex-libris..
Eu quero ver é como o município vai remover as barracas que se encontram actualmente habitadas nos terrenos que servirão para o futuro complexo desportivo.
O mais engraçado é que parece que o número de barracas nessa zona está a aumentar. Parecem cogumelos......
Para acabar com as reocupações das barracas provavelmente irá promover mais uns bairros sociais para alojar os ocupantes e dar um jeitinho nas barracas para novas reocupações.
Isto de governar o município é preciso saber... assim vão prometer a construção de mais habitações e garantir mais uns votitos por antecipação. Nas eleições seguintes faz-se a inauguração das casas para assegurar os votos.
São as velhas técnicas do "savoir faire" do PCP.
Sendo assim é um problema sem solução.
É um ciclo vicioso.......
Quanto mais casas derem, mais barracas as pessoas constroem. Sim! Eu acredito que muita gente sem condições, se aproveita e vêem para cá montar barracas, porque sabem que deram casas a conhecidos ou familiares.
Enviar um comentário