terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Vasco empata e desce para 2º lugar

Realizou-se no domingo a última jornada da primeira volta do campeonato e do ano 2008, pois o campeonato regressa a dia 04/01/2009.

Deslocamos-se ao difícil terreno do Paio Pires com o objectivo de ganhar para consolidar o primeiro lugar e entrar nesta quadra festiva no lugar mais justo para este grupo de trabalho, pelo futebol praticado e pela postura digna que mostramos em cada campo por onde jogamos.

Empatámos 1-1 num jogo muito semelhante ao do Beira-Mar de Almada, em que entrámos praticamente a perder, sofrendo um golo logo nos primeiros 5m de jogo, com grande felicidade para o nosso adversário, em que a bola é desviada por um jogador nosso acabando por entrar na baliza. Mas tal como em Almada tivemos uma excelente resposta a esta adversidade e partimos em busca do golo do empate que não surgiu na primeira parte, apesar das várias oportunidades. Ao intervalo assentámos ideias e percebemos que o jogo estava a pender para o nosso lado, assim logo no inicio (primeiro minuto) da segunda parte empatámos o jogo com mais um golo de Roberto Guia, dando justiça ao marcador. O Paio Pires limitou-se a defender o resultado como podia, não subindo no terreno e rendendo-se á qualidade do Vasco da Gama que era muito superior, faltando apenas finalizar as diversas jogadas de golo criadas.

Com este empate descemos ao 2º lugar da tabela classificativa, beneficiando deste resultado o Beira Mar de Almada que ao ganhar isolou-se na liderança.
Sabemos qual o nosso lugar neste campeonato e esta classificação não corresponde ao que praticamos ao longo destas nove jornadas, de realçar que os pontos perdidos foram em terrenos que sabíamos que não seria fácil e contra equipas com os mesmo objectivos, que receberemos em Sines na 2ª volta, onde certamente tudo será diferente.


Dou a conhecer o campo do Paio Pires onde jogamos este domingo. Neste campeonato 70% dos "estádios" são assim como este de terra batida, maus balneários, bancos de suplentes degradados e com público muito difícil para as equipas adversárias.

É contra estes factores e adversidades que o Vasco da Gama vai ser campeão e provar que as grandes equipas jogam em qualquer "estádio".

3 comentários:

Anónimo disse...

FORÇA VASQUINHOOOO, PASSO A PASSO CHEGAREMOS AO TÃO DESEJADO SUCESSO !!

Anónimo disse...

BORAA VASCOOO

Anónimo disse...

Vai agora ver o campo do Paio Pires e chora!!!

www.paiopiresfc.net

Ver "Vale d'Abelha"