quinta-feira, 13 de março de 2008

Alpinismo Social


Hoje em Sines, José Sócrates garantiu que o governo vai acompanhar os investimentos privados em Sines dando prioridade a investimentos públicos como o IC-8, nova ligação ferroviária ao porto de Sines e novo aeroporto de Beja.
"São obras decisivas não apenas para Sines, mas para o País", disse José Sócrates, lembrando que está a decorrer o concurso para a concessão do IP-8 e que ainda este ano deverá estar em funcionamento o novo aeroporto de Beja e referiu ainda como prioridade a ligação ferroviária a Sines, em fase de avaliação de impacte ambiental.
Referindo-se à nova fábrica de Sines, José Sócrates salientou que se trata de uma fábrica moderna de alta tecnologia e de última geração, que "cumpre as mais exigentes normais ambientais e que está na fronteira tecnológica".
A nova unidade industrial de Sines, que deverá iniciar a produção no princípio de 2010, é a primeira unidade de produção PTA [ácido tereftálico purificado] de raiz da La Seda em Portugal e terá uma capacidade anual de 700.000 toneladas.
O PTA é um produto derivado do petróleo e a principal matéria-prima do PET, que por sua vez é a base utilizada no fabrico de embalagens plásticas.

In Lusa


Depois de uma hora em bicos de pés a maioria dos convivas (impressiona-me a disponibilidade desta gente para estar presente em horas de trabalho) saiu a correr para adquirirem o livro hoje editado com o título "Guia do Alpinista Social".

2 comentários:

Redof etiaV disse...

heheheh a ti o que te impressiona mais , foi não teres sido convidado .....

Estação de Sines disse...

Se o incomoda tanto, permita que lhe diga:
1º fui convidado por uma empresa privada
2.º na qualidade de quadro de uma empresa privada, encontrava-me a trabalhar
3.º parece-me que o seu partido é que mais uma vez desprezou a Concelhia e reservou os convites aos barões.
Um concelho dito pelo povo: "quanto mais nos agachamos mais nos veêm o rabo"