Para que fiquem elucidados sobre esta dúvida constante:
"Escrevem-se com i, e não com e, antes da sílaba tónica/tônica, os adjetivos e substantivos derivados em que entram os sufixos mistos de formação vernácula -iano e -iense, os quais são o resultado da combinação dos sufixos -ano e -ense com um i de origem analógica (baseado em palavras onde -ano e -ense estão precedidos de i pertencente ao tema: horaciano, italiano, duriense, flaviense, etc.): açoriano, acriano (de Acre), camoniano, goisiano (relativo a Damião de Góis), siniense (de Sines), sofocliano, torriano, torriense [de Torre(s)];"
Também podem verificar neste link (pdf):
http://www.priberam.pt/docs/AcOrtog90.pdf
A Mixuguita
Este comentário virou post, obrigado pelo contributo.
Muito bem! Não é só na RTP que se dão lições de Bom Português.
ResponderEliminarA Mixuguita é cada vez mais um importante contributo para este Blog.
ResponderEliminarObrigado
Obrigado(a) pelos elogios.
ResponderEliminarA Mixuguita