sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012 vai ser particularmente mau para Sines

Gostaria e afirmar o contrário mas a concretizarem-se os planos da Troika e do Governo, o ano de 2012 vai ser particularmente mau para Sines, não pior do que para o resto do País, mas será sentida de uma forma abrupta pelo facto de até à data a região de Sines não a ter vivido com pungência, em grande parte graças aos milhares de milhões de euros que aqui aportaram sob a forma da expansão da Refinaria, construção da Artenius, e expansão do terminal GNL. Todos os projectos já terminaram ou estão em fase terminal e será esse vazio que Sines sentirá sem uma alternativa credível. Segundo rumores, os chineses estão interessados no porto e poderão ser a “tábua de salvação”, a ver vamos.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Porquê os desejos no natal?

Porque não fazê-lo todos os dias, numa celebração contínua da vida, da natureza e da nossa humanidade? Deixo-vos este desafio, desejando-vos, não um bom natal, não um bom ano novo, mas desejando antes...uma boa vida, com toda a dignidade e valor que tal significa. Depois disto, as boas festas, serão apenas um pormenor óbvio dessa continuidade. Não desejo muitas prendas...desejo muito saber, muita paz, muita saúde, muita realização e muito amor. 
As prendas que todos podem dar e que nada custam, são as que mais valem.
Feliz Natal

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sines: Trabalhadores da Compelmada, Metalsines, LPCede e VCS continuam com salários em atraso

Não pagar salários é CRIME
De facto "quando se puxa pelo fio à meada" ela vai-se desenrolando.
Desde há muito tempo que se fala que há dezenas de trabalhadores nas obras do complexo de Sines com salários em atraso e alguns mesmo sem salário.
As queixas aparecem um pouco de boca em boca, anonimamente por email e telefonemas e, mais recentemente por email's também anónimos para a Rádio Sines.
Os trabalhadores alvo, pelo que se sabe estão identificados, as Empresas de Trabalho temporário também, mas, algo está a faltar ao que se supõe.
Reconhecendo a importância da comunicação social para a denúncia dos problemas, há estruturas representativas que  podem ajudar estes trabalhadores mas, pelo menos perante estas, não podem ser anónimos.
Todos sabemos que se fala por aí em clima de medo. Há que pôr fim ao medo muitas vezes infundado.
Ter medo é contribuir para o clima de medo e para a repressão da cidadania.
Que medo pode ter um trabalhador que não recebe o seu salário há 3 meses?

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

domingo, 4 de dezembro de 2011

Dividocracia


A pedido de várias "famílias"

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Medo Mata a Esperança


Dedicado a todos aqueles que ainda acreditam no pai natal. Um documento para reflectir e agir, Um "abrolhos"